(02/04) Baile Black traz tom urbano à pista de dança com KL Jay, do Racionais MC’s

PT Santo André
Por PT Santo André abril 1, 2015 15:17

(02/04) Baile Black traz tom urbano à pista de dança com KL Jay, do Racionais MC’s

*** Evento será em 2 de abril no Saguão do Teatro Municipal ***

KL Jay, DJ da banda Racionais MC’s, comanda o Baile Black, nesta quinta-feira (2) no Saguão do Teatro Municipal de Santo André. A abertura da festa, a partir das 19h, ficará por conta do DJ Bola 8. O evento consta da programação de aniversário da cidade e traz a energia de uma das influências mais relevante em hip hop no país para reacender o tom urbano na pista de dança.

Marco na cultura brasileira negra da década de 70, os bailes black foram passarela do soul e da linguagem urbana traduzida para as pistas de dança. A balada era coisa séria, espécie de ritual com coreografias ensaiadas sob o timbre de vozes consagradas como James Brown e Tim Maia. Muitos viam o soul como uma música libertadora feita por negros para negros. Reformatados, os bailes superaram o esvaziamento nos anos 1980 e atualmente reúnem milhares.

Com larga experiência nas madrugadas de São Paulo, KL Jay , DJ da banda Racionais MC’s, vai comandar a festa do dia 2. No início da carreira em 1987, realizava bailes em residências nas vizinhanças da zona norte da Capital. Juntamente com Edi Rock, Mano Brown e Ice Blue, fundou o Racionais MC’s em 1989. Criou a gravadora que depois se tornou produtora de eventos e confecção conhecida como 4P, por meio da qual lançou o álbum solo Na Batida volume 3 – Equilíbrio, a busca e, em 2007, a Fita Mixada Rotaçao 33. Também produziu por 10 anos juntamente com XIS o mais importante campeonato de DJs do país – O Hip Hop DJ.

Serviço:
Baile Black com o DJ KL Jay
Nesta quinta-feira (2), às 19h
Local: Saguão do Teatro Municipal
Endereço: Praça IV Centenário, s/n – Centro
Gratuito
Livre

Fonte:

PSA

PT Santo André
Por PT Santo André abril 1, 2015 15:17