(06/05) Casa da Palavra promove debate com experiências e desafios de artistas visuais

PT Santo André
Por PT Santo André maio 5, 2015 17:47

(06/05) Casa da Palavra promove debate com experiências e desafios de artistas visuais

Primeiro bate-papo marca início de encontros sobre profissões artístico-culturais

 

Santo André, 5 de maio de 2015 – A Secretaria de Cultura e Turismo inicia amanhã (6), às 19h, uma série de palestras que abordará detalhes e competências das profissões artístico-culturais. Trata-se do projeto Profissão Artista que irá acontecer às quartas-feiras deste mês, no formato de bate-papos com artistas representativos em suas profissões e que falarão sobre conquistas, decepções, sonhos conquistados e desejos a serem realizados em suas áreas de atuação. Os encontros, informais e gratuitos, acontecerão na Casa da Palavra Mário Quintana (Praça do Carmo, 171, Centro).

 

O primeiro bate-papo será sobre a profissão Artista Visual e reunirá o historiador andreense Douglas Negrisoli, que atualmente desenvolve pesquisa relacionada a Salões de Arte e mercado de artes visuais, o artista plástico e professor Rubens Pontes, que possui obras em coleção particular da Pinacoteca de São Bernardo do Campo e a artista plástica Cris Suzuki, moradora de Santo André e que já teve trabalho exposto no Salão de Exposições do Paço Municipal. Os outros debates tratarão das experiências das profissões de arte educador (dia 13), escritor (dia 20) e maestro (dia 27).

 

SERVIÇO

Debate na Casa da Palavra com experiências de artistas visuais

Data: 6 de maio (quarta-feira)

Horário: 19h

Local: Casa da Palavra Mário Quintana – Praça do Carmo, 171, Centro 

 

Sobre a Secretaria de Cultura e Turismo

 

A Secretaria de Cultura e Turismo é responsável por promover o desenvolvimento e a difusão das atividades ligadas à cultura, arte e turismo. Cuida também da preservação histórica e do patrimônio cultural de Santo André, além de promover o calendário de festividades do município e coordenar os programas executados nas bibliotecas, museus, teatros, escolas de artes, orquestra, espaços esportivos e centros comunitários.

 

Estão sob os cuidados da Pasta os conselhos municipais de Cultura, de Turismo e de Defesa do Patrimônio, Histórico, Artístico, Arquitetônico-urbanístico e Paisagístico de Santo André, bem como o Fundo de Cultura.

 

A respeito de Santo André

 

A Vila de Santo André da Borda do Campo foi fundada em 8 de abril de 1553 e extinta em 1560. A localidade passou a ser parte do município de São Paulo e apenas em 1889 é que a região passou a ter um município com nome de São Bernardo. Este abrigava todo o ABC, e com a transferência de sede em 1939 passou a ser denominado Santo André. Este nome permaneceu, e após diversas emancipações de distritos, em 1953, o município de Santo André passou a ter a área atual de 174,38 km².

 

Localiza-se no ABC paulista (Região Metropolitana de São Paulo), distante 18 km da Capital. A cidade é estratégica para o setor logístico, pois está inserida no principal polo econômico brasileiro, próxima a algumas das principais rodovias estaduais e federais, as quais dão acesso ao Porto de Santos e aos aeroportos de Cumbica e de Congonhas.

 

Conforme último Censo, divulgado em 2010, com estimativa para 2014, Santo André possui 707.613 habitantes. No ano de 2012, o PIB (Produto Interno Bruto) foi de R$ 18,085 bilhões, sendo o 32º maior do País e o 12º maior entre as cidades do Estado de São Paulo. O orçamento previsto para 2015 é de R$ 3,178 bilhões.

 

Links:

Visite o sitewww.santoandre.sp.gov.br

Facebook: https://www.facebook.com/PrefeituradeSantoAndre

Twitterhttps://twitter.com/PrefStoAndre

 

Mais informações para a imprensa:

Marcos Imbrizi: mlimbrizi@santoandre.sp.gov.br tel. (11) 4433-0137

Roberto Nascimento: rnanastacio@santoandre.sp.gov.br tel. (11) 4433-065

PT Santo André
Por PT Santo André maio 5, 2015 17:47