(08/04) Sinfônica de Santo André toca Wagner, Senna e Haydn em concerto dos 462 anos

PT Santo André
Por PT Santo André abril 7, 2015 15:49

(08/04) Sinfônica de Santo André toca Wagner, Senna e Haydn em concerto dos 462 anos

Apresentação com entrada gratuita acontece no Teatro Municipal; no fim do mês, concerto será em clube da região central

Santo André, 7 de abril de 2015 – No dia em que a cidade completa 462 anos, a Orquestra Sinfônica de Santo André (OSSA) fará concerto especial em homenagem à data. A apresentação, no Teatro Municipal, às 19h, terá regência do maestro Abel Rocha. A entrada é gratuita e os ingressos serão distribuídos na bilheteria do teatro uma hora antes da apresentação.

No repertório do concerto, obras de Richard Wagner, Joseph Haydn e Felipe Senna. Nas apresentações deste ano, a OSSA dará ênfase a compositores brasileiros, incluindo a estréia de novas obras, além de repertório sinfônico inédito na cidade.

SEGUNDO CONCERTO – No fim do mês, a OSSA fará mais uma apresentação dentro dos festejos de aniversário. Em 25 de abril, no Primeiro de Maio Futebol Clube, subirá ao palco acompanhada das cantoras Alaíde Costa e Carmem Monarcha, com os respectivos repertórios de música popular brasileira e lírica.

Foto anexa

Sugestão de legenda: Sinfônica andreense fará concerto especial em homenagem aos 462 anos de Santo André

Crédito: Divulgação/PSA

SERVIÇO

Concerto especial da Orquestra Sinfônica de Santo André

Data: 8 de abril (quarta-feira)

Horário: 19h

Local: Teatro Municipal de Santo André – Praça IV Centenário, s/nº, Centro

Ingressos gratuitos serão distribuídos uma hora antes da apresentação na bilheteria do teatro

Sobre a Secretaria de Cultura e Turismo

A Secretaria de Cultura e Turismo é responsável por promover o desenvolvimento e a difusão das atividades ligadas à cultura, arte e turismo. Cuida também da preservação histórica e do patrimônio cultural de Santo André, além de promover o calendário de festividades do município e coordenar os programas executados nas bibliotecas, museus, teatros, escolas de artes, orquestra, espaços esportivos e centros comunitários.

Estão sob os cuidados da Pasta os conselhos municipais de Cultura, de Turismo e de Defesa do Patrimônio, Histórico, Artístico, Arquitetônico-urbanístico e Paisagístico de Santo André, bem como o Fundo de Cultura.

A respeito de Santo André

A Vila de Santo André da Borda do Campo foi fundada em 8 de abril de 1553 e extinta em 1560. A localidade passou a ser parte do município de São Paulo e apenas em 1889 é que a região passou a ter um município com nome de São Bernardo. Este abrigava todo o ABC, e com a transferência de sede em 1939 passou a ser denominado Santo André. Este nome permaneceu, e após diversas emancipações de distritos, em 1953, o município de Santo André passou a ter a área atual de 174,38 km².

Localiza-se no ABC paulista (Região Metropolitana de São Paulo), distante 18 km da Capital. A cidade é estratégica para o setor logístico, pois está inserida no principal polo econômico brasileiro, próxima a algumas das principais rodovias estaduais e federais, as quais dão acesso ao Porto de Santos e aos aeroportos de Cumbica e de Congonhas.

Conforme último Censo, divulgado em 2010, com estimativa para 2014, Santo André possui 707.613 habitantes. No ano de 2012, o PIB (Produto Interno Bruto) foi de R$ 18,085 bilhões, sendo o 32º maior do País e o 12º maior entre as cidades do Estado de São Paulo. O orçamento previsto para 2015 é de R$ 3,178 bilhões.

Links:

Visite o site: www.santoandre.sp.gov.br

Facebook: https://www.facebook.com/PrefeituradeSantoAndre

Twitter: https://twitter.com/PrefStoAndre

Mais informações para a imprensa:

Roberto Nascimento: rnanastacio@santoandre.sp.gov.br tel. 4433-0652

Marcos Imbrizi: mlimbrizi@santoandre.sp.gov.br tel. 4433-0137

PT Santo André
Por PT Santo André abril 7, 2015 15:49