19/03 Quinta – Ministra Tereza Campello participa de evento na UFABC São Bernardo

PT Santo André
Por PT Santo André março 17, 2015 14:39

19/03 Quinta – Ministra Tereza Campello participa de evento na UFABC São Bernardo

Ministra do Desenvolvimento Social e Combate à Fome apresenta a palestra “A questão social e o desenvolvimento brasileiro – perspectivas futuras”; encontro é gratuito e aberto também ao público externo

A ministra do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Tereza Campello, chega à região do ABC na próxima quinta-feira (19 de março), às 19h, para apresentar a palestra “A questão social e o desenvolvimento brasileiro – perspectivas futuras”. O evento acontece no auditório central do Bloco Beta do Campus São Bernardo da UFABC (Universidade Federal do ABC), localizado na Rua: Arcturus, 03- Jardim Antares – São Bernardo do Campo.

O encontro faz parte da Conferencia e Aula Inaugural em Políticas Públicas, organizado pelo Núcleo de Estudos Estratégicos em Democracia, Desenvolvimento e Sustentabilidade e o Bacharelado em Políticas Públicas.

A palestra tem apoio dos cursos Bacharelado em Ciências e Humanidades; Bacharelado em Planejamento Territorial; Programa de Pós Graduação em Políticas Públicas e Programa de Pós Graduação em Ciências Humanas e Sociais.

A participação é gratuita e aberta também para o público externo. Mais informações sobre o evento noNEEDDS (Núcleo de Estudos Estratégicos Democracia, Desenvolvimento e Sustentabilidade), através do telefone: (11) 2320-6225.

Acesse o link: http://eventos.ufabc.edu.br/semanactiabc/index.php/informacoes-uteis para saber como chegar ao Campus SBC da UFABC.

Mais sobre Tereza Campello – A Ministra é economista, formada pela Universidade Federal de Uberlândia. Tereza Campello foi professora do curso de Economia na Universidade do Vale do Rio dos Sinos (Unisinos), no Rio Grande do Sul. Na Casa Civil, do governo federal, esteve à frente de projetos prioritários na área de desenvolvimento, como os programas de Produção de Biodiesel, de Etanol e Territórios da Cidadania, além do Plano Nacional de Mudanças Climáticas e do Mutirão Arco Verde, que levou serviços públicos, regularização fundiária e fomento ao desenvolvimento sustentável na Amazônia.Durante sua primeira gestão à frente do MDS, Tereza Campello liderou a coordenação do Plano Brasil Sem Miséria, que cumpriu todas as suas metas e teve papel essencial na saída do Brasil do Mapa da Fome das Nações Unidas, em 2014.

Serviço:

Palestra “A questão social e o desenvolvimento brasileiro – perspectivas futuras” com a ministra Tereza Campello

Dia:19 de março (quinta-feira)

Horário: Das 19h às 22h30

Local: Campus UFABC SBC (Auditório Central do Bloco Beta)

Endereço: Rua, Arcturus, 03 – Jardim Antares – São Bernardo do Campo

Informações pelo telefone: (11) 2320-6225

Da Redação.

PT Santo André
Por PT Santo André março 17, 2015 14:39