AGENDA

21 e 22/03 – Sinfônica de Santo André abre temporada com flautista Mario Carbotta

*** Apresentações ocorrerão no Teatro Municipal; ingressos serão gratuitos ***

Orquestra Sinfônica de Santo André (OSSA) abrirá, com dois espetáculos, nos dias 21 (sábado), às 20h, e 22 (domingo), às 19h, a temporada 2015 de concertos. As apresentações acontecerão no Teatro Municipal de Santo André (Praça IV Centenário, s/nº, Centro) e contarão com a participação do flautista italiano Mario Carbotta. Os ingressos, gratuitos, deverão ser retirados uma hora antes das apresentações, na própria bilheteria do Teatro.

 

Como solista, o flautista Mario Carbotta já se apresentou com orquestras de câmara, como as alemãs Mannheim Kammerorchester e Mainzer Kammerorchester, além das sinfônicas de Istambul (Turquia) e do Cairo (Egito).

No programa das apresentações, o maestro Abel Rocha irá reger duas obras – Concerto para flauta e orquestra em ré maior, op.283, de Carl Reinecke, e aSinfonia nº 5, de Gustav Mahler.

Escritas no final do romantismo, as composições de Carl Reinecke (1824-1910), são conhecidas particularmente por flautistas. O concerto para flauta e orquestra em ré maior, op.283, foi composta em 1908. Reinecke foi até 1895 maestro titular da Orquestra Gewandhaus de Leipzig (Alemanha).

A Sinfonia nº 5, de Gustav Mahler (1860-1911) é uma das dez sinfonias compostas pela maestro alemão. Foi escrita entre 1901 e 1902 e estreou mundialmente em um concerto conduzido pelo próprio Mahler em 1904, em Colônia (Alemanha). A sinfonia conta com cinco movimentos – Marcha fúnebre, Allegro, Scherzo, Adagietto e Finale Rondó.

A apresentação do italiano com a OSSA é uma parceria da série de concertos “Astra-Finamax”, de Jundiaí, e tem o apoio da Sociedade Cultural Ítalo-Brasileira de Santo André.

Foto anexa: OSSA

Sugestão de legenda: Apresentações serão no sábado e domingo com entrada franca

Crédito: Anderson Pedro/PSA

SERVIÇO

Apresentações da Orquestra Sinfônica de Santo André no Teatro Municipal

Datas e horários: sábado (21), às 20h, e domingo (22), às 19h

Local: Teatro Municipal de Santo André (Praça IV Centenário, 01, Centro)

Ingressos, gratuitos, deverão ser retirados com uma hora de antecedência na bilheteria do Teatro.

Sobre a Secretaria de Cultura e Turismo

A Secretaria de Cultura e Turismo é responsável por promover o desenvolvimento e a difusão das atividades ligadas à cultura, arte e turismo. Cuida também da preservação histórica e do patrimônio cultural de Santo André, além de promover o calendário de festividades do município e coordenar os programas executados nas bibliotecas, museus, teatros, escolas de artes, orquestra, espaços esportivos e centros comunitários.

Estão sob os cuidados da Pasta os conselhos municipais de Cultura, de Turismo e de Defesa do Patrimônio, Histórico, Artístico, Arquitetônico-urbanístico e Paisagístico de Santo André, bem como o Fundo de Cultura.

Fonte:

Prefeitura de Santo André

Você também pode gostar...