21/03 – Especialistas discutem desafios do Direito Penal na Direito São Bernardo

PT Santo André
Por PT Santo André março 19, 2015 11:11

21/03 – Especialistas discutem desafios do Direito Penal na Direito São Bernardo

O evento, que ocorrerá no Anfiteatro da Instituição das 13h30 às 17h30, terá como temática “A tutela penal dos bens jurídicos difusos e a persecução penal dos delitos praticados por organizações criminosas”. As palestras tratarão de temas relevantes ao cenário jurídico mundial, no âmbito do Direito Penal contemporâneo, e os debates serão divididos em duas etapas.

A primeira mesa, mediada pelo professor titular de Direito Penal da Instituição, Prof. Dr. Roberto Ferreira Archanjo da Silva,abordará “A persecução penal dos delitos praticados por organizações criminosas”. Os convidados serão: Prof. Dr. Marco Antonio Marques da Silva – Desembargador do TJSP (Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo), integrante da 6a Câmara Criminal; Prof. Ms. Ronaldo Sérgio Moreira da Silva – Desembargador do TJSP, integrante da 8a Câmara Criminal.

Na segunda parte do evento, será debatida “A tutela penal dos bens jurídicos difusos”. O moderador será o professor titular de Direito Processual Penal da Instituição, Prof. Dr. Vladimir Balico. Para os debates foram convidados: Prof. Ms. Luiz Roberto Ungaretti de Godoy – Delegado de Polícia Federal; Prof. Dr. Claudio José Langroiva Pereira – professor de Direito Processual Penal na PUC-SP e advogado criminalista.

“Os profissionais e os estudantes da área devem acompanhar a transformação da criminalidade e as modernas teorias que norteiam este fenômeno social, por meio do estudo das ciências penais, a fim de compreender os aspectos relevantes de tutela dos bens jurídicos fundamentais e dos meios de apuração e repressão das infrações penais”, destacou o professor Roberto Archanjo.

Serviço:

I Encontro Sobre Direito Penal da Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo

Data: 21/03/2015 – sábado; das 13h30 às 17h30;

Local: Anfiteatro da FDSBC, com transmissão simultânea para dois auditórios – Rua Java, 425 – Jardim do Mar – São Bernardo do Campo – SP;

Inscrições: de 09 a 18 de março, somente pela internet, no www.direitosbc.br;

Investimento: Alunos: R$12; Público Externo: R$20.

Fonte:

http://www.macroabc.com.br/

PT Santo André
Por PT Santo André março 19, 2015 11:11