(23/03) – Secretária de Política para as Mulheres prestigia homenagem à Casa Abrigo Regional

PT Santo André
Por PT Santo André março 23, 2015 16:25

(23/03) – Secretária de Política para as Mulheres prestigia homenagem à Casa Abrigo Regional

A secretária de Políticas para as Mulheres de Santo André, Silmara Conchão, estará presente na Assembléia Legislativa de São Paulo, na noite desta segunda-feira (23), onde prestigiará o programa Casa Abrigo Regional que será agraciado com a Medalha Ruth Cardoso por seu trabalho desenvolvido em benefício de mulheres em situação de risco de violência doméstica.

Implantado em dezembro de 2003, o Programa é mantido por meio de recursos repassados ao Consórcio pelos sete municípios do Grande ABC. Atualmente, a ação conta com duas unidades.  Cada uma delas pode atender até 25 mulheres, ou 50 no total; a maior parte delas com idades entre 24 e 49 anos, além de seus filhos menores de 18 anos. Juntas, as duas casas já atenderam 1551 pessoas.

A secretária do Setorial das Mulheres do PT Santo André, Soninha Pazetto, considera fundamental o trabalho desenvolvido pela pasta na cidade andreense. “É muito valoroso a ação em prol da luta em defesa da vulnerabilidade feminina, que muitas vezes se torna alvo da truculência dentro do próprio lar. [A Secretaria] É mais um instrumento de combate à violência doméstica”, comenta.

Serviço

 

Secretária de Política para as Mulheres prestigia homenagem à Casa Abrigo Regional

Quando: nesta segunda-feira (23)

Horário: a partir das 19h30

Local: Assembléia Legislativa de São Paulo

PT Santo André
Por PT Santo André março 23, 2015 16:25