(26/07) Dom Pedro Carlos Cipolini toma posse como bispo da Diocese de Santo André

PT Santo André
Por PT Santo André julho 23, 2015 19:37

(26/07) Dom Pedro Carlos Cipolini toma posse como bispo da Diocese de Santo André

O novo bispo da Diocese de Santo André, Dom Pedro Carlos Cipolini, toma posse oficialmente no próximo domingo (26/07), às 16h, na Praça do Carmo, Centro da cidade andreense. Ele substitui Dom Nelson Westrupp, que estava no comando episcopal da região desde o segundo semestre de 2003. Cipolini estava na Diocese de Amparo

Confira o convite de Dom Pedro Carlos Cipolini

17699_844520955597084_5831563995186193763_n

“Em nome de Je­sus” (Cl 3,17)

Que­ri­dos ir­mãos e ir­mãs que pelo santo ba­tismo são Igreja, Povo de Deus a ser­viço do Reino, pre­za­dos pa­dres, re­li­gi­o­sos e re­li­gi­o­sas, se­mi­na­ris­tas e to­dos os que exer­cem al­gum mi­nis­té­rio em nos­sas co­mu­ni­da­des, desejo-vos paz e ale­gria!

No dia 27 de maio o Papa Fran­cisco me no­meou 5º Bispo de Santo An­dré. A mi­nha posse canô­nica está mar­cada para o dia 26 de ju­lho pró­ximo, às 16h00 na Praça da Ca­te­dral do Carmo, em Santo An­dré. Está sendo feita uma pre­pa­ra­ção para este dia, na qual es­tão en­vol­vi­das inú­me­ras pes­soas, às quais agra­deço de co­ra­ção.

Eu tam­bém te­nho pro­cu­rado preparar-me, re­zando, to­mando co­nhe­ci­mento, atra­vés de vá­rias in­for­ma­ções, da nova área de tra­ba­lho pas­to­ral e ar­ru­mando mi­nha mu­dança. O dia já está pró­ximo. De­sejo muito co­nhe­cer a to­dos, “pe­dras vi­vas deste edi­fí­cio es­pi­ri­tual” (1Pr 2,5) que é a Igreja Par­ti­cu­lar de Santo An­dré.

Con­vido vo­cês para to­ma­rem parte nesta pre­pa­ra­ção, atra­vés de um mo­mento de ora­ção muito es­pe­cial: a VIGÍLIA DIOCESANA. Esta vi­gí­lia em uma Igreja de­di­cada a S. José, santo do qual sou de­voto, é para mar­car com a ora­ção, di­ante de Je­sus Sa­cra­men­tado, o iní­cio de mi­nha mis­são en­tre vo­cês. São José foi o ope­rá­rio e pai da fa­mí­lia de Na­zaré. O bispo tam­bém chega como ope­rá­rio da “vi­nha do Se­nhor”, pai da fa­mí­lia que é a Igreja a ele con­fi­ada.

A vi­gí­lia será re­a­li­zada na Igreja Ma­triz de S. José em São Ber­nardo do Campo, Bairro Ba­eta Ne­ves, Praça São José n. 243, das 22h00 do dia 25 até às 06h00 do dia 26 de ju­lho que é o dia da posse. Eu es­ta­rei pre­sente du­rante toda a vi­gí­lia, da qual par­ti­ci­pa­rão as oito Re­giões Pas­to­rais da Di­o­cese, de forma al­ter­nada. Par­ti­cipe!

A vi­gí­lia é um mo­mento so­lene, de pre­pa­ra­ção e es­pera orante, quando toda a Igreja aguarda a “vi­sita do Se­nhor Je­sus”, as­sim acon­tece na vi­gí­lia pas­cal. Atra­vés do bispo que chega, em nome de Je­sus, é o pró­prio Je­sus que vem até sua Igreja, a qual o es­pera em ora­ção.

Ve­nha par­ti­ci­par co­nosco, conto com sua pre­sença!

+ Dom Pe­dro Car­los Ci­pol­lini

Bispo Eleito de Santo An­dré

Fonte: Diocese de Santo André

PT Santo André
Por PT Santo André julho 23, 2015 19:37