GOVERNO GRANA

42° Festival de Flores de Santo André começa hoje

Evento, que vai até domingo, deve reunir 200 expositores e mais de mil mudas no Parque Prefeito Celso Daniel

Santo André, 10 de abril de 2015 – Os amantes de orquídeas e bromélias podem se preparar para visitar o 42º Festival de Flores de Santo André. O tradicional evento será realizado no dia 11, das 9 às 21h e 12 de abril das 9 às 17h, no Ginásio de Esportes do Parque Prefeito Celso Daniel, com entrada franca. A abertura para autoridades e convidados acontece no dia 10, às 19h30, no mesmo local.

Vinte e cinco entidades, que reúnem 200 expositores vindos de diversas cidades paulistas e outros estados do país vão participar da exposição que terá mil plantas floridas, que concorrerão a diversos prêmios. Além da premiação, dividida em nove categorias, haverá um troféu para a entidade que obtiver maior numero de pontos. O julgamento será feito por representantes da Coordenadoria das Associações Orquidófilas do Brasil.

No mesmo local haverá também venda mudas de orquídeas, flores variadas e diversos materiais para o cultivo e manutenção de plantas, além de oficinas e palestras realizadas por especialistas e sorteio de plantas. As inscrições, gratuitas, poderão ser feitas pelos interessados momentos antes de seu início.

O 42° Festival de Flores é organizado pela Secretaria de Cultura e Turismo, em parceria com a Sociedade Orquidófila de Santo André e faz parte da programação do 462° aniversário da cidade. O evento tem o apoio das seguintes empresas: Grand Plaza Shopping, Copafer, Coop; Orquidário 4 Estações de Mauá, Pingo de Ouro Faixas e Banners e Instituto Polígono.

SERVIÇO:
42º Festival de Flores de Santo André
Abertura: Dia 10 de abril, às 19h30 (só para autoridades e convidados)
Visitação: Dia 11, das 9 às 21h e 12 de abril, das 9 às 17h
Local: Ginásio de Esportes do Parque Prefeito Celso Daniel
Endereço: Av. D. Pedro II, 940 – Bairro Jardim – Santo André

Sobre a Secretaria de Cultura e Turismo
A Secretaria de Cultura e Turismo é responsável por promover o desenvolvimento e a difusão das atividades ligadas à cultura, arte e turismo. Cuida também da preservação histórica e do patrimônio cultural de Santo André, além de promover o calendário de festividades do município e coordenar os programas executados nas bibliotecas, museus, teatros, escolas de artes, orquestra, espaços esportivos e centros comunitários.
Estão sob os cuidados da Pasta os conselhos municipais de Cultura, de Turismo e de Defesa do Patrimônio, Histórico, Artístico, Arquitetônico-urbanístico e Paisagístico de Santo André, bem como o Fundo de Cultura.

A respeito de Santo André

A Vila de Santo André da Borda do Campo foi fundada em 8 de abril de 1553 e extinta em 1560. A localidade passou a ser parte do município de São Paulo e apenas em 1889 é que a região passou a ter um município com nome de São Bernardo. Este abrigava todo o ABC, e com a transferência de sede em 1939 passou a ser denominado Santo André. Este nome permaneceu, e após diversas emancipações de distritos, em 1953, o município de Santo André passou a ter a área atual de 174,38 km².

Localiza-se no ABC paulista (Região Metropolitana de São Paulo), distante 18 km da Capital. A cidade é estratégica para o setor logístico, pois está inserida no principal polo econômico brasileiro, próxima a algumas das principais rodovias estaduais e federais, as quais dão acesso ao Porto de Santos e aos aeroportos de Cumbica e de Congonhas.

Conforme último Censo, divulgado em 2010, com estimativa para 2014, Santo André possui 707.613 habitantes. No ano de 2012, o PIB (Produto Interno Bruto) foi de R$ 18,085 bilhões, sendo o 32º maior do País e o 12º maior entre as cidades do Estado de São Paulo. O orçamento previsto para 2015 é de R$ 3,178 bilhões.

Mais informações para a imprensa:
Val Karaliunas – vvksilva@santoandre.sp.gov.br

Você também pode gostar...