GERAL

5º Congresso: Lula pede que parlamentares viajem o país para organizar e fortalecer o PT

PT-SP sai na frente e lança “Dia Mensal de Mobilização” no sábado (20/06); data será o ponto de partida da agenda rotativa com deputados e deputadas nas 20 Macrorregiões do estado de São Paulo

 

Durante o 5º Congresso Nacional do Partido dos Trabalhadores, realizado em Salvador, na Bahia, o ex-presidente da república, Luiz Inácio Lula da Silva, fez um pedido nesta sexta-feira (12/6) para que os deputados e senadores “doem” um fim de semana para viajar o país com o objetivo de defender as bandeiras do partido.

Diante da declaração de Lula no lançamento da campanha de arrecadação do partido, o PT-SP sai na frente e organiza no próximo dia 20 de junho (sábado), o “Dia Mensal de Mobilização”, uma espécie de agenda rotativa e simultânea com parlamentares e dirigentes nas 20 Macrorregiões do estado de São Paulo.

O ex-presidente elegeu o Plano Nacional de Educação (PNE), sancionado ano passado pela presidenta Dilma, como primeiro instrumento de diálogo com as bases.

“Nós temos que começar a viajar o Brasil. Ontem eu falei assim, por cima, mas é que o partido não pode se esquecer das pessoas que estão nas bases. Em 2010 nós iniciamos o Plano Nacional de Educação. A Dilma só assinou em julho de 2014. Ele é o melhor instrumento político que o PT possa utilizar para trabalhar”, disse Lula.

Dia Mensal de Mobilização do PT-SP

A ideia é a de que os 24 parlamentares estaduais e federais do estado de São Paulo participem, no decorrer dos próximos 12 meses, de atividades, plenárias e seminários em todas as regiões do estado paulista, com a militância, prefeitos e prefeitas, vices, dirigentes, presidentes de diretórios e coordenadores de Macros, movimentos e entidades da sociedade civil.

Cada deputado e cada deputada visitarão, ao menos uma vez, cada região do estado, tendo assim, uma visão ampla e o diagnóstico das necessidades de cada local, além de contribuir efetivamente para o fortalecimento do PT nas pequenas e médias cidades.

“Serão atividades importantes para reforçarmos os laços do PT e dos mandatos com as 20 Macrorregiões do estado de São Paulo. Aproximar as lideranças da militância e debatermos as prioridades de cada região estão entre as metas”, analisa o presidente estadual do PT-SP, Emidio de Souza.

Para o coordenador estadual do GTE PT-SP, Rodrigo Funchal, a programação visa contemplar vários municípios no estado, inclusive as pequenas e médias cidades.

“Os deputados e deputadas terão a oportunidade de estreitar a relação com cada região, uma vez que a agenda será em sistema de rodízio, ou seja, os 24 parlamentares visitarão, ao menos uma vez, cada uma das 20 Macros de São Paulo”, afirma.

A data pré-estabelecida para mobilização será o segundo sábado de cada mês, entre junho de 2015 a janeiro de 2016. Excepcionalmente no mês de junho de 2015, a atividade ocorrerá no terceiro sábado (20/6), em decorrência da realização do 5º Congresso Nacional do PT.

 

Segue o calendário completo do dia 20 de junho

(Horários e locais, a confirmar):

Macro – deputados, deputadas e lideranças

ABC – Paulo Teixeira/ Zaninha e Tim Maia

Alta Paulista – Alencar Santana/ Antonio dos Santos

Araçatuba – Ana do Carmo/ Padre Severino

Assis, Marília e Ourinhos – Professor Auriel/ Rodrigo Funchal

Baixada Santista – Teonílio Barba/ Silvana Donatti

Bauru – Beth Sahão/ Vivian Mendes

Campinas – Enio Tatto/ Gerson Bittencourt

Capital – Luiz Turco/ Emidio de Souza

Guarulhos/ Alto Tietê – Luiz Fernando/ Janete Pietá e Paula

Mantiqueira – Alexandre Padilha/ Martinha

Mogiana – Marcos Martins/ Silvia Seixas

Noroeste Paulista – Carlos Neder/ Cidão

Osasco – João Paulo Rillo/ Tiago Soares

Presidente Prudente – Geraldo Cruz/ Cilene

Ribeirão Preto – Zé Américo/ Vilson

São José do Rio Preto – Valmir Prascidelli/ Tobé

Sorocaba – Vicente Cândido/ Hamilton Pereira

Sudoeste Paulista / Itapeva – Vicentinho/ Alessandra Dadona

Vale do Paraíba – Ana Perugini

Vale do Ribeira – Andrés Sanchez

 

Fábio Sales

GTE PT-SP

 

Você também pode gostar...