AÇÕES DO PREFEITO

Governo Carlos Grana finaliza primeira etapa de obras no Cemitério Nossa Senhora do Carmo

Espaço ganhou seis novas salas de velório; segunda etapa vai garantir mais sete salas reformadas

A Prefeitura de Santo André, por meio do Serviço Funerário Municipal, colocou em funcionamento na última quarta-feira (3), seis novas salas de velório do Cemitério Nossa Senhora do Carmo, no bairro Vila Curuçá. Dentro do processo de reforma, o espaço ganhou área de convivência com jardim, pisos e mobiliário novos, além de um inédito sistema de captação de água de reúso, com coletores que fazem a filtragem e drenagem para um tanque de 10 mil litros de capacidade, abastecendo a necrópole.

Além disso, a autarquia apresentou uma van zero quilômetro que será utilizada para o traslado de corpos, essencialmente aos encaminhados para o Instituto Médico Legal (IML). O investimento para estas melhorias na primeira fase das obras foi de R$ 500 mil. Para o superintendente do Serviço Funerário Municipal, José Antonio Ferreira, as melhorias para os munícipes mostram cada vez mais a humanização do serviço público. “Nós temos obrigação de recebê-los bem, diminuindo o sofrimento do momento do velório, proporcionando conforto e um contato mais próximo com a administração municipal”, completou.

Todas as intervenções realizadas estão inseridas na primeira etapa de reforma e modernização da necrópole, que contará ainda com 3 mil novas sepulturas até o próximo ano, padronização das existentes com placas de pedra, sem necessidade de colocação de terra e grama, novos ossários e dois novos piscinões com capacidade para 200 mil litros e outro para 300 mil litros. Para estes investimentos, o aporte da Prefeitura será de R$ 3 milhões.

Fonte: Prefeitura Municipal de Santo André

Você também pode gostar...