NOTÍCIAS

Acervo do Museu de Santo André passa por limpeza e reorganização

Para a realização do serviço, atendimento ao público será suspenso de 18 de fevereiro e retomado em 2 de março

O acervo do Museu de Santo André Dr. Octaviano Armando Gaiarsa passará por um serviço de limpeza, catalogação e reorganização. O trabalho será realizado a partir da próxima quarta-feira (18) e para tanto, o atendimento ao público será suspenso, e retomado no dia 2 de março (segunda-feira). A “força tarefa” será conduzida pelos próprios funcionários do local.

A captação de material para o acervo também ficará suspensa, por seis meses, devido a necessidade de se reorganizar o espaço físico do local. A política de captação deverá ser revista com a elaboração de um plano museológico para o equipamento. O Museu continuará com a captação de fotografias e documentos.

RADIAÇÃO – Em janeiro, o Museu encaminhou parte de seu acervo para tratamento com radiação a fim de recuperar, por exemplo, documentos do século passado sobre a cidade, então pertencente a São Bernardo, que sofreram ação de fungos e de insetos, como o cupim. O trabalho foi realizado pelo Centro de Tecnologia das Radiações, ligado ao Instituto de Pesquisas Energéticas da Universidade de São Paulo. Esse acervo, recuperado, está armazenado em caixas no auditório do Museu.

O Museu de Santo André Dr. Octaviano Armando Gaiarsa funciona na rua Senador Fláquer, 470, Centro.

Fonte:

http://www2.santoandre.sp.gov.br/

Você também pode gostar...