NOTÍCIAS

‘Adotanimal’ aumenta oferta e leva 100 pets sem lar ao Parque Central

*** Tradicional feira da Secretaria de Saúde de Santo André ocorre neste domingo (29), no Parque Central, das 10h às 15h ***

Com maior procura nas duas últimas edições da feira, a Adotanimal de Santo André ampliou a oferta e levará número elevado de inscritos de pets abandonados e/ou vítimas de maus-tratos: 100. Do total, 58 cães e 42 gatos, entre filhotes e adultos – nenhum do canil municipal. A ação mensal da Secretaria de Saúde ocorre neste domingo (29), das 10h às 15h, no Parque Central.

Da ala dos caninos, serão 46 filhotes e 12 adultos. Já os filhotes felinos estarão em maior número: 41 para um gato adulto. Os interessados na adoção devem ter mais de 18 anos, apresentar os documentos de identidade e CPF (Cadastro de Pessoa Física), além do comprovante de endereço no nome do proprietário.

Na sequência, o adotante passará por breve entrevista com a equipe do Colégio Singular, instituição parceira nas orientações sobre posse responsável, inclusive assinatura do termo de compromisso. Os organizadores da feira recomendam que a pessoa leve coleira e guia para cães e caixa transporte para gatos – pode ser de papelão.

CADASTRO – Os animais foram previamente cadastrados por representantes da população ou das entidades protetoras da causa animal. As inscrições ocorrem sempre na segunda-feira que antecede a feira, na sede da GCZ (Gerência de Controle de Zoonoses), instalada na Rua Igarapava, 239, no Bairro Valparaíso.

Neste caso, o interessado deve chegar cedo, por volta das 8h, porque as vagas são limitadas. Para o cadastro, não precisa levar os animais, apenas os seguintes documentos: RG e CPF, além dos comprovantes de endereço, de vacina contra a raiva e de castração.

Também existem restrições, como, em caso de filhote até quatro meses, precisa estar vermifugado. Acima de cinco meses, porém, deve ter a vacina da raiva e ser castrado – procedimentos que podem ser feitos gratuitamente na Zoonoses. Neste caso, a pessoa tem de comparecer no local para fazer os dois pedidos. O telefone para mais informações: 3356-9075.

‘3ª Feira Adotanimal de 2015’
Data: neste domingo (29).
Horário: das 10h às 15h.
Local: Parque Central.
Endereço: Rua José Bonifácio, s/n. Bairro Paraíso.

Fonte:

Prefeitura de Santo André

Você também pode gostar...