Aécio volta atrás em promessa a trabalhador

PT Santo André
Por PT Santo André outubro 16, 2014 16:50

Aécio volta atrás em promessa a trabalhador

Aécio volta atrás em promessa a trabalhadorO candidato tucano, Aécio Neves, que, apesar de ter dito a sindicalistas que discutiria uma fórmula para substituir o fator previdenciário (que reduz o valor de aposentadorias precoces), não se comprometeu em extingui-lo.

“Eu não disse que vou acabar com o fator previdenciário. Eu me reuni com as centrais sindicais, em especial com a Força Sindical, e assumi um compromisso de discutirmos uma alternativa ao longo do tempo ao fator previdenciário”, disse, durante a entrevista ao jornal “Bom Dia Brasil”, da TV Globo.

O tucano se reuniu com os representantes das categorias na sexta (19) e, além de prometer conversar sobre o fim do fator, lançou uma série de compromissos, entre eles a correção da tabela do imposto de renda pela inflação.

No próprio site de campanha do candidato, título do texto de divulgação do encontro de sexta diz que Aécio se compromete com o fim do fator previdenciário.

Na entrevista da TV Globo, o tucano ressalva que, “a médio prazo”, é possível “encontrar alternativas” para o fator.

“Não é acabar com o fator previdenciário sem colocar algo no local, mas é reconhecer que ele impacta fortemente nas aposentadorias. Já existem algumas alternativas, inclusive em discussão no Congresso Nacional. Substituí-lo por algo que impacte menos na renda do aposentado.”

Fonte: Agência PT de Notícias

PT Santo André
Por PT Santo André outubro 16, 2014 16:50

PALAVRA DO DIRETÓRIO MUNICIPAL

FACEBOOK