ARTIGOS

Alckmin não investiu e alunos são afetados por falta d’água em SP

Alckmin não investiu e alunos são afetados por falta d’água em SPA crise hídrica no Estado já está afetando a rotina das escolas. Na manhã de terça-feira, alunos da escola estadual Professor Oswaldo Aranha Bandeira de Mello, em Itaquera, zona leste de SP, foram surpreendidos ao chegar para as aulas e serem informados que elas estavam suspensas porque não havia água no colégio. Segundo pais de estudantes, o mesmo problema já havia ocorrido na segunda-feira, no período da tarde.

Na vizinha Emei (Escola Municipal de Educação Infantil) Professora Maria Vitória da Cunha, funcionários ligaram para os pais buscarem seus filhos antes do horário porque não havia água para fazer a merenda.

Uma funcionária da escola de educação infantil, que pediu para não ser identificada, disse que foi difícil controlar as crianças porque elas não podiam sequer utilizar o banheiro e nem beber água.

As duas escolas ficam a 1,1 km de distância do Itaquerão, palco da abertura da Copa do Mundo no Brasil.

Segundo o bombeiro André de Souza, de 29 anos, que mora em frente à Professor Oswaldo Aranha Bandeira de Mello, a falta de água na região tem sido frequente. “Nem adianta ligar o chuveiro depois das 20h”, afirmou.

Ele tem uma sobrinha e uma afilhada, ambas de 9 anos, matriculadas na escola. “Tiveram que ficar em casa após a inspetora dizer que não ia ter aula por falta de água”, disse.

O fotógrafo Eric Ribeiro, de 29 anos, estava preocupado em saber se haveria aula nesta quarta para seu filho de 9 anos. “Tive que me virar para ficar com ele. Não sei como vai ficar nesta quarta-feira. Não avisaram nada.”

Em nota, a Secretaria de Estado da Educação diz que o conteúdo das aulas será reposto. A Sabesp afirmou que enviou uma equipe à escola ontem e que foi constatado um problema interno nas instalações hidráulicas.

A Secretaria Municipal da Educação nega que os alunos da Emei tenham sido dispensados e afirma que o colégio possui caixa d’água.

Fonte: Jornal Metro

Você também pode gostar...