GERAL NOTÍCIAS

Alckmin suspende novamente obras do Monotrilho

Metrô alegou falha das empreiteiras da Linha 17-Ouro do Metrô, que deveria ter ficado pronta antes da Copa do Mundo de 2014; já a Andrade Gutierrez alega que os atrasos do Metrô na liberação de terrenos, documentos e projetos “impediram a conclusão das obras no prazo contratado e impedem que haja qualquer possibilidade de planejamento futuro”; tucano já barrou a extensão da linha 2-Verde do Metrô e também paralisou as obras de outras duas linhas: 15-Prata e 18-Bronze

Fonte Brasil 247

O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), suspendeu as obras da Linha 17-Ouro do Metrô, o monotrilho que passa pelo aeroporto de Congonhas e deveria ter ficado pronto antes da Copa do Mundo de 2014.

O tucano já barrou a extensão da linha 2-Verde do Metrô e também paralisou as obras de outras duas linhas: 15-Prata e 18-Bronze.

O Metrô alegou falha das empreiteiras Andrade Gutierrez e CR Almeida. Em nota, diz que “desde o final do ano passado, o consórcio desacelerou o ritmo das obras e não vinha cumprindo os prazos estabelecidos. O Metrô realizou vistorias que indicaram o abandono das obras do monotrilho da Linha 17-Ouro. As empresas foram notificadas várias vezes para retomarem os trabalhos, o que não foi cumprido.”

Já a Andrade Gutierrez alega que os atrasos do Metrô na liberação de terrenos, documentos e projetos “impediram a conclusão das obras no prazo contratado e impedem que haja qualquer possibilidade de planejamento futuro”.

Você também pode gostar...