AÇÕES DO PREFEITO

Alunos da rede Municipal de Ensino de desfilam no 7 de Setembro

A Avenida Firestone, no bairro Casa Branca, foi palco na manhã desta segunda-feira, 7, do desfile cívico em comemoração à Independência do Brasil. A parada, que contou com a participação de dezenas de pessoas, reuniu ainda, estudantes da rede municipal de ensino de dez Escolas Municipais de Educação Infantil e Ensino Fundamental (Emeiefs) e de salas de EJA (Educação de Jovens e Adultos) localizadas em três Centros Públicos de Formação Profissional. Este é o terceiro ano em que os alunos da rede municipal de ensino participam do desfile.

“Estamos aqui hoje na defesa da igualdade, um dos legados que a Independência nos trouxe. Tudo isso nos une e sempre nos unirá enquanto nação consolidada. Felizmente, o Brasil sempre acolheu a todos os imigrantes que aqui chegaram, e temos na nossa origem um grau de acolhimento e de sobrevivência muito altos, dignos de vários ensinamentos para o mundo”, pontuou o prefeito Carlos Grana durante discurso antes do desfile cívico.

IMG 2705

O desfile começou com a marcha da Força Expedicionária Brasileira,seguida pelo Tiro de Guerra, e na seqüência a Polícia Militar, o Corpo de Bombeiros, a Polícia Civil do Estado, o Instituo de Criminalística, a Guarda Municipal de Santo André, a Defesa Civil e, por fim, o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência). Em seguida, começou o desfile da sociedade civil, que é aberto pelos Escoteiros.

As escolas municipais vieram em seguida, e as estaduais, logo após. O departamento de Vigilância à Saúde desfilaram com os personagens Zé Gotinha e o mosquito da dengue em destaque, além de 20 agentes uniformizados, para reforçar a importância da prevenção. A banda marcial Taiyo Ongakutai marcha em seguida e os membros de motoclubes, com suas motos e seu estilo, encerram o desfile.

 

Fonte: Prefeitura Municipal de Santo André

Você também pode gostar...