PALAVRA DO PRESIDENTE

Ana do Carmo e Luiz Turco criticam Sabesp por obras de transposição em RGS

Deputados estaduais vistoriaram intervenções nesta quarta-feira (1)

A deputada estadual Ana do Carmo criticou duramente a Sabesp por conta da obra de transposição de água da Represa Billings para o Alto Tietê, em Rio Grande da Serra. Nesta quarta-feira (1) Ana e o também deputado estadual Luiz Turco, representando a Frente Parlamentar em Defesa da Recuperação da Qualidade da Água da Represa Billings, realizaram vistoria no local e constataram irregularidades nas intervenções, como o aterro no Rio Grande – parte da Billings.

DSCN5713

“(A obra) é mais uma mostra do despreparo do Governo do Estado com a crise hídrica. Fizeram tudo ‘a toque de caixa’”, criticou a deputada. A vistoria contou com a presença de vereadores da cidade, ambientalistas e moradores de Rio Grande da Serra. O temor do grupo é que, com as intervenções que levarão a água da cidade para abastecer o Sistema Alto Tietê, a cidade fique desabastecida.

“É um desmando do governo estadual. Exigimos dele a contrapartida ambiental e financeira e, principalmente, queremos continuar sendo ‘produtores’ de água. Não podemos ser um balde que vai destinar água para outros municípios”, disse o vereador Cleson Alves. A Frente Parlamentar em Defesa da Recuperação da Qualidade da Água da Represa Billings anunciou que fará audiência pública em Rio Grande da Serra para denunciar os transtornos da obra no município. O ato deve ocorrer no final de julho.

Foto: Rafael Nunes

Fonte: Assessoria da deputada estadual Ana do Carmo

Você também pode gostar...