[#Artigo] Carlos Grana: 50 anos de vida e de luta

PT Santo André
Por PT Santo André janeiro 4, 2016 08:29

[#Artigo] Carlos Grana: 50 anos de vida e de luta

Do Diário do Grande ABC

Artigo 

Fui convidado pelo Diário para ocupar este espaço neste dia duplamente especial para mim. Primeiro de janeiro representa a renovação da esperança, onde brasileiros e brasileiras enchem os pulmões de ar, a cabeça de planos e o coração de fé para atravessar mais um ano. Além disso, neste dia, completo 50 anos de idade e olho para trás para refletir sobre a história que me trouxe até aqui.

 

Desde o nascimento, passei minha infância e juventude na Vila Palmares, em Santo André. Estudei em escolas públicas e fui diplomado ferramenteiro pelo Senai aos 16 anos. Tenho orgulho de ter comido marmita para poder aguentar a jornada. Nesta mesma época, entrei na Pastoral da Juventude onde passei a lutar pelos interesses coletivos.

Essa experiência foi muito gratificante e enriquecedora; motivou-me a sempre estar ao lado das lutas operárias. Notava em mim um gosto especial por agregar as pessoas em torno de pensamentos comuns, aparando as arestas e avançando. Aos 18 anos, como metalúrgico na Brosol, fui eleito o dirigente sindical mais jovem do País.

Não foi fácil sentar em diversas mesas de negociação e buscar conciliação entre as necessidades e possibilidades de trabalhadores e patrões. Passei horas, dias, às vezes até meses de diálogo para chegar a um denominador comum. E assim foi durante 26 anos até surgirem novos desafios, como a candidatura à Assembleia Legislativa de São Paulo, em 2010, e depois à Prefeitura de Santo André, em 2012.

Como prefeito de uma cidade grande e importante, repleta de qualidades, mas também tão cheia de desafios, tenho tido a oportunidade de trabalhar na busca de objetivos comuns, seja dentro da cidade, com as lideranças de bairro, políticas, empresariais, seja em âmbito regional e estadual. E esse exercício diário me dá muita disposição, pois vejo os resultados a cada dia.

Neste dia, 1º de janeiro, também completo três anos de mandato e ao olhar para trás, vejo que aprendi muito e estou mais bem preparado para superar os desafios que virão em 2016 com muito diálogo e, principalmente, com muito trabalho.

Aproveito também para desejar a todos e todas um feliz e próspero Ano-Novo.

Carlos Grana é prefeito de Santo André.

PT Santo André
Por PT Santo André janeiro 4, 2016 08:29

PALAVRA DO DIRETÓRIO MUNICIPAL

FACEBOOK