AGENDA NOTÍCIAS PT

ATENÇÃO! Prazo para opção setorial do PT termina nesta sexta (18)

Para participar dos Encontros Setoriais é necessário estar filiado ao PT até o dia 22 de outubro de 2016 e fazer a opção por um dos Setoriais até o dia 18 de agosto de 2017.

A opção setorial pode ser feita de forma on-line através da página do PT na internet, na ComunidadePT

Também é possível preencher o formulário de opção setorial e entregar dentro do prazo nos Diretórios Municipais ou Zonais; nas Secretarias Estaduais de Organização ou nos Setorial em que o filiado ou a filiada quer atuar.

Neste caso o dirigente ou o responsável pelo Setorial terá até o dia 22 de agosto para registrar a opção do filiado ou da filiada no Cadastro de Filiados através do Sisfil.

Atenção: Mulheres e jovens com menos de 29 anos não precisam fazer opção pelos setoriais de Mulheres e de Juventude. Quem optar pelos Setoriais de Combate ao Racismo e LGBT pode escolher um segundo setorial para participar.

Nos estados em que um setorial não estiver instituído, os Diretórios Estaduais terão até o dia 18 de agosto para constituir uma Comissão de Organização que ficará responsável pela preparação do Encontro nos Estados.

Nos estados em que a Secretaria ou o Setorial estiver funcionando há mais de 1 ano não será preciso que o Diretório Estadual crie uma Comissão de Organização, já que, nestes casos, o próprio coletivo setorial ficará responsável pela organização do seu Encontro.

INSCRIÇÃO DE CHAPAS E CANDIDATURAS

Prazo para inscrição de chapas e candidaturas para as Secretarias Setoriais de Combate ao Racismo e LGBT também termina nesta sexta-feira, dia 18.
Na próxima semana, entre os dias 21 e 25 de agosto, começa o prazo para inscrição de chapas candidaturas para os Encontros Estaduais de Mulheres.

Para participar de uma chapa ou registrar uma candidatura é necessário estar filiado até o dia 22 de outubro de 2016, ter feito sua Opção Setorial e, no caso dos filiados e filiadas que ocupam cargos eletivos, comissionados e de direção, ter pago suas contribuições financeiras vencidas até 30/07/2017, conforme orientações do SACE.

Filiados e filiadas que não ocupam cargos podem ser inscritos em chapas ou se candidatar, neste caso, devem ter efetuado o pagamento da primeira semestralidade de 2017.

As chapas podem ser inscritas com, no mínimo, 5 e, no máximo, 20 componentes.

Os representantes das chapas inscritas terão 5 dias úteis para substituir os nomes inscritos.

Encerrado o prazo de substituição de nomes inscritos para os coletivos, as chapas poderão alterar ou incluir apenas os nomes dos (as) candidatos(as) a delegados (as).

Inclusive durante o Encontro, desde que após o Credenciamento (quando ficará definido o número de delegados que representará o Setorial no Encontro Nacional) e antes do início da eleição.

SECRETARIA NACIONAL DE ORGANIZAÇÃO DO PT

Você também pode gostar...