GOVERNOS

Avanço e progresso no Nordeste com #Dilma

os doisNos governos do PT, a aplicação de políticas sociais está entrelaçada com grandes obras de infraestrutura que levam desenvolvimento às regiões mais remotas do país. Isso gera mais acesso à Educação, Saúde, Emprego e aumenta a distribuição de renda. Tem sido assim nos últimos 12 anos de governo do PT.

Nos governos Lula e Dilma, a combinação de políticas sociais inclusivas e grandes obras de infraestrutura implementadas no Norte, Nordeste e Centro-Oeste do Brasil está criando as condições para um novo salto no desenvolvimento dessas regiões, que vêm gradativamente aumentando sua participação na produção das riquezas do País.

Cinco das 10 maiores obras do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) estão localizadas no Norte e Nordeste, contabilizando investimentos de R$ 125 bilhões e mais de 130 mil empregos: as Usinas Hidrelétricas de Jirau e de Santo Antônio (RO), Usina Hidrelétrica de Belo Monte (PA), Refinaria Abreu e Lima (PE) e Refinaria Premium 1 (MA).

Outra importante obra dos governos Lula e Dilma no Nordeste é o Projeto de Integração do Rio São Francisco, num total de R$ 8,2 bilhões em investimento e que beneficiará 12 milhões de pessoas em 390 municípios do semiárido nordestino.

Mesmo assim, os tucanos insistem em dizer que o governo está paralisado, que a população está insatisfeita e pedindo mudança. Aécio e o PSDB não apresentam propostas e ainda criticam quem trabalha pelo Brasil.

Você também pode gostar...