ATUAÇÃO PARLAMENTAR GOVERNO GRANA GOVERNOS NOTÍCIAS

Bancada do PT em Santo André recorre ao Ministério Público contra o fechamento de escolas

Professores, alunos e PT vão à justiça contra fechamento de escolas

 

Fonte: ABCD Maior| Por: Gislayne Jacinto

A bancada do PT de Santo André e o movimento de professores e alunos de Santo André anunciam nesta quarta-feira (04/11) detalhes sobre a representação que entrarão no MP (Ministério Público) contra o fechamento de escolas estaduais na cidade.

A ação será comentada em entrevista coletiva à imprensa no gabinete da vereadora Bete Siraque (PT), quando serão anunciadas ainda os próximos movimentos para impedir que colégios da rede estadual sejam fechados. O governo do Estado informou na última semana que vai desativar duas escolas: EE. Valdomiro Silveira e E.E Antunes.

Neste mesmo dia, às 18h20, haverá um ato na Escola Oscavo de Paula, que perderá o período noturno e os alunos do Ensino Médio serão obrigados a se deslocarem para colégios vizinhos.

A proposta que resultará em 94 unidades educacionais fechadas no Estado em 2016 foi apresentada pelo governador Geraldo Alckmin (PSDB) no final de setembro e é chamada de “reestruturação” pelo tucano. O fato tem gerado muitas críticas por parte da Apeoesp (Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo). O projeto também prevê a separação física dos colégios de Ensino Fundamental das escolas de Ensino Médio, o que poderá resultar em salas de aula superlotadas.

Ao todo, serão encerradas seis escolas no ABCD; três em Ribeirão Pires, duas em Santo André e uma em São Bernardo. O anunciou motivou vários protestos na Região.

Você também pode gostar...