AGENDA/SOCIEDADE/MOVIMENTOS

Bete Siraque destaca protagonismo das mulheres na sociedade

Durante a sessão solene em homenagem ao Mês da Mulher, vereadora de Santo André pelo PT ressaltou a mobilização feminina pelas conquistas de espaço no mercado de trabalho

A Câmara de Santo André promoveu na última terça-feira (17) a sessão solene em comemoração ao mês da mulher. Responsável pela solicitação do evento, a vereadora Bete Tonobohn Siraque destacou a conquista e superação das mulheres, ao longo das últimas décadas, na sociedade.

“Trabalhamos ativamente em prol da luta em defesa de políticas públicas para as mulheres nas várias áreas: saúde, educação, trabalho e renda, assistência, cultura entre outras. Ainda temos muito a avançar, mas as mulheres cada vez mais se tornam protagonistas de suas ações com todos os méritos”, enfatiza Bete.

Participaram do ato da última terça-feira (17) integrantes do Governo Grana como a vice-prefeita e secretária de Desenvolvimento Econômico, Oswana Fameli; a secretária de Inclusão Social, Fátima Grana; a secretária de Políticas Públicas para Mulheres, Silmara Conchão; a titular de Esportes, Marta Sobral; a secretária de Assuntos Jurídicos, Milene Gambale.

Também estiveram presentes mulheres de diversos segmentos como a presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Confecção do ABC, Aparecida Leite Ferreira, a Cidinha; a representante das promotoras legais de Santo André, Maria Luiza Monteiro Canale; a ex-vereadora Maria Ferreira de Souza, a Loló; a doméstica Aparecida de Lurdes Lúcio; a enfermeira Vanessa Bricio Gonçalves; a diretora do SindSaúde, Gislene Campos Azevedo; a advogada e escritora, Ana Maria Stoppa; a teóloga e ativista política, Genária Marques dos Santos; a guarda municipal de 1ªClasse, Suely Maria Reis de Sales; a motorista Sonia Maria Oliveira dos Santos e a auxiliar de limpeza Nair Aparecida de Oliveira.

Você também pode gostar...