Brasil brilha no atletismo, boxe, esgrima e taekwondo e soma 114 medalhas no Pan

PT Santo André
Por PT Santo André julho 23, 2015 15:23

Brasil brilha no atletismo, boxe, esgrima e taekwondo e soma 114 medalhas no Pan

No 12º dia de competições, a delegação brasileira conquistou mais pódios e o País segue na terceira colocação no quadro geral, com 114 medalhas

O Brasil não para de conquistar medalhas. Nesta quarta-feira (22), a delegação brasileira nos Jogos Pan-Americanos de Toronto, no Canadá, fez bonito no atletismo, boxe, esgrima e taekwondo e firma o País na terceira colocação no quadro geral, com 114 medalhas.

A brasileira Flávia Lima correu a prova dos 800 m em Toronto com o tempo de 2min00s40 e conquistou a medalha de bronze para o atletismo brasileiro. No boxe, o pugilista Joedison Teixeira disputou a semifinal da categoria até 64 kg, mas não conseguiu avançar para a decisão e ficou com o bronze, primeira medalha do boxe brasileiro em Toronto.

O terceiro pódio do Brasil na esgrima veio com Ghislain Perrier, no florete individual. O brasileiro protagonizou um combate bastante acirrado contra o norte-americano Gerek Meinhardt na semifinal, mas acabou perdendo por 15 x 12, de virada, e ficou com a medalha de bronze.

No taekwondo, Raphaella Galacho tornou-se superou a canadense Nathalie Iliesco na luta que valeu a medalha de bronze na categoria até 67 kg.

Em um jogo de seis gols, o Brasil venceu o México por 4 x 2 e está na final do futebol feminino no Canadá. Na decisão, marcada para sábado (25), a seleção enfrenta a Colômbia, que eliminou as atuais campeãs canadenses por 1 x 0.

Basquete masculino - Depois de atropelar Porto Rico na estreia, a seleção brasileira de basquete masculino voltou a vencer nesta quarta-feira (22). O adversário da vez foi a Venezuela, que fez um jogo mais duro, mas não resistiu e acabou derrotada pelos brasileiros por 79 x 64.

Atuais campeãs mundiais, as mulheres do handebol brasileiro confirmaram seu favoritismo ao massacrar o Uruguai por 40 x 22 na semifinal do Pan. As brasileiras agora vão em busca do pentacampeonato na competição contra a Argentina, na sexta-feira (24).

Fonte: Agência PT de Notícias, com informações do Ministério do Esporte

PT Santo André
Por PT Santo André julho 23, 2015 15:23