GOVERNO GRANA

Cadastro para Passe Escolar Gratuito pode ser feito pela Internet

*** Até ontem sistema da AESA contabilizou 10,9 mil alunos; a partir de hoje, solicitação de senha para poderá ser feita pelo e-mail smuosp@santoandre.sp.gov.br  ***

O cadastro para o Passe Escolar Gratuito (PEG), benefício estendido a todos os estudantes da rede municipal, estadual e particulares de ensino, pode ser feito a partir desta segunda-feira (9) por meio da Internet. Por conta da grande procura nos últimos dias, a AESA (Associação das Empresas do Transporte Público de Santo André) aumentou a quantidade de senhas ofertadas, agora em 400 por dia e, além disso, disponibiliza aos usuários o endereço de e-mail smuosp@santoandre.sp.gov.br , onde o estudante poderá fazer a solicitação de senha de atendimento. Feito o pedido, o internauta recebe no dia seguinte, número, data e horário para comparecer e realizar o cadastramento.

Além do PEG, são realizados diariamente atendimentos aos professores e funcionários da rede publica de ensino no município de Santo André, assim como das categorias ‘Melhor Idade’, ‘Especial’ (Deficientes, Aposentados e Pensionistas), ‘Vale Transporte’, ‘Cartão Comum’, além de estudantes que já tinham realizado recadastro neste ano. Terão direito ao benefício os alunos regularmente matriculados em curso de ensino básico, fundamental e médio – regular e supletivo – e curso superior, de instituição pública ou particular desde que reconhecidos ou equiparados e autorizados.

Também estão incluídos os alunos matriculados em cursos profissionalizantes de nível técnico. Para quem quer se recadastrar, o formulário escolar pode ser retirado pela internet no site www.aesanet.com.br, direto na Instituição de Ensino, ou no atendimento da Associação das Empresas do Sistema de Transporte de Santo André (AESA) (somente para faculdades). Para todo cadastro é necessário trazer cópia do RG e comprovante de endereço atuais, formulário preenchido, carimbado e assinado pela instituição de ensino, além de acompanhamento do responsável legal.

Fonte:

Prefeitura de Santo André

Você também pode gostar...