GOVERNO GRANA

Carlos Grana com Programa ‘Banho de Luz’ modernizou desde janeiro 295 pontos de iluminação na cidade

*** Além destes, outros 119 luminárias estão em processo de substituição; programa municipal já instalou mais de mil pontos em LED desde 2013 ***

Melhorar a iluminação pública com a troca de luminárias obsoletas. Com essa finalidade, o ProgramaBanho de Luz executa, desde 2013, a troca de tecnologia e melhoria dos índices de luminosidade em diversas ruas e avenidas da cidade. Neste ano, apenas nos meses de janeiro e fevereiro, foram trocados 295 pontos de iluminação, na Avenida Firestone (106 pontos), Rua José Lins do Rego (36 pontos), Rua Procópio Ferreira (42 pontos), entorno da UFABC (28 pontos), entorno do terminal da Vila Luzita (20 pontos), largo da Vila Luzita (20 pontos), trecho da Rua Chuí (5 pontos), Praça Paulo Afonso (8 pontos), Praça Benedito Dahy (7 pontos) e entorno do Centro Hospitalar Municipal (23 pontos).

 

Outras 14 ruas estão sendo atendidas pelo Banho de Luz para a troca de tecnologia, retirando luminárias convencionais com mais de duas décadas de uso. No total, outros 119 pontos estão em processo de substituição nas ruas Siqueira Alves, Uruguaiana, Tamoios, Ribeiro Guimarães, Marcelino Dantas, Alzira, Cruzeiro do Sul, Rua Almirante Barroso, Tocantins, Equador, Sargento Cid, Sete de Setembro, Manuel Vaz e Tancredo do Amaral.

Para o Secretário de Mobilidade Urbana, Obras e Serviços Públicos, Paulinho Serra, a substituição de tecnologia, aliada a novos índices de luminosidade, proporcionam uma sensação de segurança cada vez maior entre os munícipes. “Com este importante programa de governo, estamos trocando antigas luminárias e lâmpadas de pontos estratégicos de nossa cidade. Proporcionar cada vez mais qualidade de vida ao cidadão andreense é marca desta Administração”, apontou Paulinho.

Foto (anexa) – Outras 14 ruas estão sendo atendidas pelo Banho de Luz para a troca de tecnologia, retirando luminárias convencionais com mais de duas décadas de uso

Crédito: Diego Barros/PSA

Sobre a Secretaria de Mobilidade Urbana, Obras e Serviços Públicos

A Secretaria de Mobilidade Urbana, Obras e Serviços Públicos é subdividida em departamentos para facilitar sua atuação ampla. A Pasta é responsável por elaborar estudos e projetos de construção e manutenção de obras e equipamentos públicos.

Desenvolve serviços de manutenção do sistema viário, urbanização e manutenção de praças e áreas verdes, poda, plantio de árvores, roçagem, capina, manutenção da rede de iluminação pública, gerencia os transportes públicos no município, além de administrar  parques e cemitérios públicos municipais, fiscalizando cemitérios particulares.

Fonte:

Prefeitura de Santo André

Você também pode gostar...