ENTREVISTAS NOTÍCIAS

Cilene Obici: “Somente a nossa Mobilização vai garantir as mudanças que necessitamos na Educação do estado de SP”

Cilene Obici é secretária-geral de Organização da APEOESP (Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo) e Secretária Estadual do Interior do PT-SP

Como analisa o fechamento de 94 escolas e a reorganização que afeta 311 mil alunos e 73 mil professores, em ações promovidas pelo Governo Alckmin?

A reorganização vai mexer na vida de muitas famílias, irmãos serão mandados para escolas diferentes, alunos terão que andar até 1,5km para estudar, realmente será uma “bagunça” na rede. Pedagogicamente, isso não tem influência alguma, pois as escolas privadas trabalham do maternal ao Ensino Médio.

Além da desvalorização dos profissionais de educação e sucateamento do ensino, quais outras ações que evidenciam o modo tucano de governar?

A falta de diálogo e respeito com as categorias profissionais e suas representações sindicais, a forma impositiva de suas decisões na rede, políticas descontinuadas na gestão.

Quais as propostas e ações do PT e da Apeoesp para reverter esta situação caótica da educação no estado de SP?

No próximo dia 29/10 (quinta) teremos uma Assembleia com professores, país e alunos da rede, às 15h no MASP, e após às 17h faremos o lançamento do Grito pela Educação, com entidades parceiras e aí deliberaremos os próximos passos. Mas só a nossa Mobilização vai garantir as mudanças que necessitamos. E vamos à luta sempre!

Você também pode gostar...