GOVERNOS

Com #Dilma e #Lula, 36 milhões de pessoas saíram da extrema pobreza

Brasil lulaA dura realidade de muitos brasileiros começou a mudar em 2003. Mudar para melhor! A desigualdade social passou a ser combatida com seriedade e competência pelos governos Lula e Dilma. E o resultado foi a retirada de 36 milhões de pessoas da extrema pobreza.

E o Bolsa Família, que completou recentemente 10 anos da criação do programa, foi peça fundamental para dar dignidade a 14 milhões de famílias, o que representa mais de 50 milhões de pessoas.

Logicamente, num país de 200 milhões de habitantes, o quinto mais populoso do mundo, muitos problemas ainda precisam ser solucionados. Mas programas como o “Brasil Sem Miséria” e o “Brasil Carinhoso” ajudam decisivamente na erradicação da pobreza, este último ao beneficiar cerca de 16 mil famílias com crianças de 0 a 15 anos, com benefício mensal de R$ 235.

Enquanto isso, a candidata Marina Silva defende a continuidade do programa e fala em aumentar o teto do meio salário mínimo per capita. Porém, o plano de governo da pessebista não fala explicitamente em aumentar o limite de renda que serve de critério para ingresso no Bolsa Família. Pura contradição!

Você também pode gostar...