GERAL NOTÍCIAS O PARTIDO PLANTÃO PTSA

Em lançamento de revista, Setorial de Segurança Alimentar do PT Santo André prega interação com a sociedade

Evento realizado pelo partido, no dia 19 de outubro, como parte das comemorações do Dia Mundial da Alimentação, reuniu 180 pessoas no auditório do Campus da Universidade Anhanguera

 Com a presença de 180 estudantes, o Setorial Municipal de Segurança Alimentar promoveu no dia 19 de outubro, um workshop de lançamento da revista “Comer e Comprar Bem”, como inauguração da semana acadêmica de nutrição, no campus da Universidade Anhanguera em Santo André.

 Para o coordenador do setorial, Ronaldo Gonzales “debater com os estudantes de nutrição, através desta publicação, temas da agenda nacional de segurança alimentar aplicada no cotidiano da formação acadêmica é cumprir a tarefa desta instância de funcionamento do Partido dos Trabalhadores, interagir nos espaços de dialogo com a sociedade para formadores de opinião”, opina.

 Já para o presidente do PT andreense e deputado estadual Luiz Turco “inovar na forma de fazer política sempre marcou a trajetória do PT, desde a sua fundação. Esta revista contribui na construção de um tema

importante para o dia a dia da sociedade, a questão da fome e da segurança alimentar e nutricional sustentável “, comenta.

 A coordenadora do curso na Universidade Anhanguera, a nutricionista e professora Maria Rossi destacou que a semana acadêmica do curso de nutrição tem por objetivo trazer novos conhecimentos aos alunos e apresentar a atuação prática do nutricionista.

 “A revista sobre segurança alimentar é uma ferramenta de educação nutricional onde o nutricionista pode utilizar na sua prática diária para a prevenção de doenças e promoção de saúde”, avalia.

A atividade também contou com a palestra do gerente do departamento de Armazenagem da Ceagesp, diretor técnico da ABCAO (Associação Brasileira de Armazenagem) e presidente do (COMSEA) Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional , José Lourenço Pechtoll.

Confira a edição completa da Revista:

Você também pode gostar...