ARTIGOS

Como na hera FHC, Aécio endividou drasticamente MG

DIVIDA DE MGNovamente remando contra a maré e contra as ações de crescimento propostas pelo governo Federal, tucanos criminosamente jogaram contra a população mineira. E nem têm coragem de assumir o que fazem.

O jornal Folha de S.Paulo denunciou que, a estatal CEMIG – Companhia Energética de Minas Gerais aumentou a conta de luz elétrica dos mineiros em 14% e está culpando o governo Federal pelo reajuste. Mas o que não disseram é que o próprio governo mineiro de Aécio pediu ao governo federal que esse reajuste fosse de 29%, um aumento expressivo e lesivo à população. Aécio joga contra o povo em favor de empresas, e o próximo alvo na mira do tucano são os bancos públicos aos quais pretende ‘limitar’ poderes, ou seja, Aécio pretende extinguir a Caixa, o Banco do Brasil e o BNDES comprometendo assim investimentos sociais para o desenvolvimento da nação.

Outra herança maldita deixada por Aécio e sua trupe ao estado é a dívida impagável, já que o endividamento do estado cresce numa razão muito superior ao que Minas consegue avançar na arrecadação, indicativo da inviabilidade financeira do estado em futuro muito breve. Uma gestão temerária que sacrifica o estado e a população que não vê seus anseios atendidos por falta de investimentos devido a irresponsabilidade tucana a frente da economia mineira.

Você também pode gostar...