O PARTIDO

#ComPTpeloBrasil #DiadeMobilizaçãoPTSP: Em defesa da democracia, Partido dos Trabalhadores ocupa 67 cidades do estado de SP

Às vésperas do ato dia 20 de agosto, militantes, dirigentes e parlamentares reforçam união e organização do PT em prol dos direitos e contra o golpe articulado pela oposição e setores da direita conservadora

Fábio Sales /GTE PT-SP

Em sintonia com as manifestações previstas para o próximo dia 20 de agosto, a terceira edição do “Dia Mensal de Mobilização” do PT Paulista realizada entre os dias 14 e 16 de agosto, representou a maior movimentação de militantes, lideranças e parlamentares petistas, ao percorrerem 67 municípios do estado de São Paulo, na defesa das bandeiras em prol da democracia, da legitimidade do Governo Dilma e contra o golpe da direita.

“O Dia Mensal de Mobilização está aprovado! As atividades foram muito intensas e as cidades visitadas até o momento receberam muito bem a iniciativa do Diretório Estadual do PT São Paulo. A presença dos deputados e deputadas, além dos dirigentes estaduais e nacionais contribuí na organização e para um PT mais forte em cada diretório do estado”, avalia o presidente estadual do PT-SP, Emidio de Souza.

Além de Emidio, secretários e secretárias estaduais do PT-SP integraram a peregrinação pelo estado paulista: Martinha (Mulheres), Tiago Soares (Direitos Humanos), Vilson Augusto (Geral), Gerson Bittencourt (Organização), Rodrigo Funchal (GTE), Silvana Donatti (Assuntos Institucionais), Janaína Cristina (Nucleação e Mobilização), Alessandra Dadona (Movimentos Populares e Políticas Setoriais), Cilene Obici (Interior), Marisa de Sá (executiva), Janete Pietá (executiva), Paula Nunes (executiva), Dheison Renan (executiva), além dos dirigentes Toninho Kalunga, Édson Pikachu e Humberto Tobé.

Nesta edição, quinze deputados participaram desta segunda edição: Ana Perugini, Carlos Zarattini, Valmir Prascidelli e Vicente Candido (federais) e Alencar Santana, Ana do Carmo, Beth Sahão, Carlos Neder, Ênio Tatto, Luiz Fernando, Luiz Turco, Márcia Lia, Marcos Martins, Professor Auriel e Teonílio Barba (estaduais).

Também prestigiaram as atividades desta edição a secretária de Relações Internacionais, Mônica Valente, o secretário de Organização, Florisvaldo Souza.

Balanço

Em três edições, o Dia Mensal de Mobilização contabiliza 151 cidades visitadas com as presenças dos deputados estaduais e federais; vereadores e vereadoras; prefeitos, prefeitas e vices; dirigentes nacionais e estaduais, coordenadores e coordenadoras de Macros, além da militância e representantes de movimentos sociais.

 

A quarta edição do “Dia Mensal de Mobilização” acontece no próximo dia 12 de setembro.

Confira um resumo das atividades:

Macro ABC

Militantes do PT Santo André participaram, entre os dias 15 e 17 de agosto, da distribuição do Jornal Mensal do Partido dos Trabalhadores no Calçadão Coronel Oliveira Lima. O tema principal do periódico é a convocação do Ato em Defesa da Democracia, dos Direitos Sociais e da Legitimidade do Governo Dilma, a ser realizado no próximo dia 20 de agosto.

Macro Alta Paulista

O deputado federal Valmir Prascidelli, o coordenador estadual do GTE PT-SP, Rodrigo Funchal, e o coordenador regional Sidney Teruel realizaram uma verdadeira peregrinação nos dias 14 e 15 de agosto, ao percorrerem dez cidades (Monte Castelo, Paulicéia, Santa Mercedes, Junqueirópolis, Lucélia, Adamantina, Osvaldo Cruz, Parapuã, Iacri e Tupã), em diálogos com prefeitos, vice-prefeita, vereadores e vereadoras, militantes, dirigentes e representantes da sociedade civil.

Macro Araçatuba

A deputada federal Ana Perugini e o coordenador regional Fernando Zar cumpriram agenda, nos dias 14 e 15 de agosto, em sete cidades da região (Araçatuba, Suzanápolis, Castilho, Promissão, Barbosa, Brejo Alegre e Birigui). A parlamentar participou de entrevistas para rádios e emissoras de televisão, plenárias com a militância, encontros com a população local, além de almoços com chefes do executivo, lideranças, vereadores e vereadoras.

Macro Assis/Marília/Ourinhos  

O deputado estadual Alencar Santana participou pela terceira vez do Dia de Mobilização. Ao lado do coordenador regional Toninho do PT, o parlamentar percorreu, no dia 15 de agosto, as cidades de Marília, Vera Cruz, Alvinlândia, Prudente e Tupi Paulista, em agendas de diálogo com a militância, lideranças partidárias, trabalhadores rurais e representantes da sociedade.

Macro Baixada Santista

A deputada estadual Ana do Carmo estreou no Dia de Mobilização, ao participar, no dia 15 de agosto, do Ato em Defesa da Presidenta Dilma, da Democracia e das Mulheres, na cidade de Cubatão. A parlamentar esteve acompanhada de lideranças como a secretária estadual de Mulheres PT-SP, Martinha, da secretária de Nucleação e Mobilização do PT-SP, Janaína Cristina, e do coordenador regional Émerson dos Santos.

Macro Bauru

O deputado estadual Professor Auriel e o coordenador regional Assis percorreram seis cidades da região (Pirajuí, Presidente Alves, Bariri, Avaí, Barra Bonita e Bauru) em encontros com dirigentes e militantes nos dias 15 e 16 de agosto.

Macro Campinas

O deputado estadual Teonílio Barba, o secretário estadual de Organização do PT-SP, Gerson Bittencourt, e o coordenador regional Ângelo Barreto estiveram em três cidades (Artur Nogueira, Rio Claro e Piracicaba) para participarem de reuniões e plenárias com a militância da região.

Macro Capital

A deputada estadual Beth Sahão, o presidente estadual do PT-SP, Emidio de Souza, o secretário-geral do PT-SP, Vilson Augusto, e o dirigente municipal do PT Paulistano, Luciano Barbosa, estiveram no dia 15 de agosto, na Sede do DZ Sapopemba, em plenária de análise de conjuntura com militantes de quatro diretórios zonais.

Macro Guarulhos

O deputado estadual Ênio Tatto, juntamente com as dirigentes estaduais do PT-SP, Marisa de Sá e Janete Pietá, ao lado coordenador regional Douglas Izzo, participaram de atividade de análise de conjuntura e organização partidária, na cidade de Ferraz de Vasconcelos.

Macro Mantiqueira

O secretário nacional de Organização Florisvaldo Souza, a coordenadora regional Thaís Tosato e o coordenador da Secretária de Organização do PT-SP, Édson Pikachu, participaram, no dia 15 de agosto, de plenária de organização partidária e análise de conjuntura, em Francisco Morato.

Macro Mogiana

O deputado estadual Luiz Fernando, acompanhado do coordenador regional Miguel Paião, e da dirigente estadual do PT-SP, Paula Nunes, percorreu, entre os dias 14 e 16 de agosto, nove cidades (Mogi Guacu, Itobi, Casa Branca, Águas da Prata, São João da Boa Vista, Tapiratiba, São José do Rio Pardo, Vargem Grande do Sul e Aguaí), para atividades em sedes do PT, em sindicatos, entrevistas para rádios e televisão locais, almoços com lideranças e plenárias com a militância.

Macro Noroeste Paulista

O deputado estadual Luiz Turco, a secretária de Movimentos Populares e Políticas Setoriais do PT-SP, Alessandra Dadona, e coordenador regional Cacaio participaram no dia 15 de agosto, de atividades com dirigentes, militantes e lideranças das cidades de Nova Canaã Paulista, Gastão Vidigal, São João das Duas Pontes e Cosmorama.

Macro Osasco

O deputado estadual Marcos Martins, a secretária do Interior Cilene Obici, e o coordenador regional Irineu Casemiro integraram no dia 15 de agosto, ato em Defesa da Democracia, na cidade de Osasco. A atividade com a militância teve a presença do prefeito de Carapicuíba, Sergio Ribeiro.

Macro Presidente Prudente

O deputado estadual Carlos Neder, o coordenador da Secretaria de Formação Política do PT-SP, Toninho Kalunga, e o coordenador regional Celso Gazolla estiveram entre os dias 14 e 16 de agosto, nos municípios de Sandovalina, Mirante do Paranapanema, Álvares Machado, Presidente Prudente, Rancharia e João Ramalho para agendas com militantes, entidades dos movimentos sociais e lideranças partidárias.

Macro São José do Rio Preto

A deputada estadual Márcia Lia, o secretário de Direitos Humanos do PT-SP, Tiago Soares, e o coordenador regional Luciano Bittencourt participaram, no dia 15 de agosto, de atividades com militantes e dirigentes partidários nas cidades de Tabapuã e Uchoa, além de entrevista para rádio local.

Macro Sudoeste Paulista e Itapeva

O deputado federal Vicente Candido, a secretária de Assuntos Institucionais do PT-SP, Silvana Donatti, e o coordenador regional Alex Campos participaram, no dia 15 de agosto, de atividades com a militância nas cidades de Guapiara, Itapirapuã Paulista, Ribeirão Branco e Itapeva.

Macro Vale do Paraíba

A secretária nacional de Relações Internacionais do PT, Monica Valente, realizou no dia 15 agosto, análise de conjuntura, com a participação da militância, do dirigente estadual Dheison Renan, da coordenadora regional Rose Gaspar e o prefeito anfitrião Mauricio Moromizato, na cidade de Ubatuba.

Macro Vale do Ribeira

O deputado federal Carlos Zarattini, acompanhado do chefe de Gabinete do PT-SP, Humberto Tobé, e do coordenador regional Raul Calazans, participou de atividades com a militância e dirigentes partidários, em defesa dos direitos sociais e da democracia, nas cidades de Pedro de Toledo, Cajati, Eldorado e Registro.

 

 

 

 

 

 

Você também pode gostar...