GOVERNO GRANA

Definida as regras para gratuidade de estudantes no transporte público de Santo André

A Prefeitura de Santo André apresentou nesta sexta-feira (23), as regras para o PEG (Passe Escolar Gratuito), benefício que será estendido a todos os estudantes das redes municipal, estadual e particulares de ensino, por meio de cadastramento na AESA (Associação das Empresas do Transporte Público de Santo André). Inicialmente, não haverá alterações no cadastramento e os estudantes, que já são beneficiados, deverão apresentar os documentos da instituição de ensino, como ocorre atualmente, incorporando a partir de agora a gratuidade.

Além dos estudantes, está prevista a continuidade do desconto de 50% para os professores das redes de ensino estadual, municipal e particular que lecionem em cursos de formação básica regular, supletivo e curso superior. Desde que, não recebam vale-transporte. O sistema de transporte absorve, em média, 222,5 mil viagens ao mês dos alunos.

Terão direito ao benefício os alunos regularmente matriculados em curso de ensino básico, fundamental e médio – regular e supletivo – e curso superior, de instituição pública ou particular, desde que reconhecidos ou equiparados e autorizados. Também estão incluídos os alunos matriculados em cursos profissionalizantes de nível técnico. Para quem quer se recadastrar, o formulário escolar pode ser retirado pela internet no site www.aesanet.com.br, direto na instituição de ensino, ou no atendimento da AESA – somente para faculdades.

Para todo cadastro é necessário trazer cópia do RG e comprovante de endereço atuais, formulário preenchido, carimbado e assinado pela instituição de ensino.

“O benefício da gratuidade começa a valer a partir do dia 2 de fevereiro. Vamos atender aos mais de dez mil alunos cadastros na AESA”, explicou o prefeito Carlos Grana, lembrando que hoje esse benefício já é estendido para outras classes, como a dos militares e para maiores de 60 anos.

O secretário de Mobilidade Urbana, Obras e Serviços Públicos, Paulinho Serra, lembrou que, a partir da próxima semana, já é possível fazer o cadastramento ou recadastramento dos interessados. “Na sede da AESA será publicada a portaria com todos as informações sobre a gratuidade”, disse Paulinho.

Fonte: Prefeitura de Santo André

Você também pode gostar...