Derrotado, PSDB incita população contra Dilma

PT Santo André
Por PT Santo André fevereiro 10, 2015 16:22

Derrotado, PSDB incita população contra Dilma

O PSDB resolveu incitar a população pelo impeachment da presidenta Dilma Rousseff. Os movimentos são tão claros que não escapam mais nem à imprensa. . O colunista do jornal “O Globo”, Ilimar Franco, denunciou, nesta terça-feira (10), que os tucanos estão por trás do “Fora, Dilma”, convocado pelas redes sociais para acontecer em março.

Na segunda-feira (9), o líder do PSDB no Senado, Cassio Cunha Lima, subiu à tribuna e assumiu a movimentação. Em resposta à Lima, o senador Lindbergh Farias (PT-RJ) cobrou respeito dos opositores à normalidade democrática.

“Há uma minoria golpista se organizando neste País, como já fizeram contra Getúlio, contra João Goulart e com Juscelino Kubitschek. São minorias estimuladas, a meu ver, com todo o respeito, pelo PSDB”, afirmou o senador petista.

Lindbergh classificou os tucanos como “maus perdedores” e relembrou o pedido, após o fim das eleições, de recontagem de votos, as alegações de fraudes e até mesmo a solicitação, à Justiça Eleitoral, da diplomação do candidato derrotado Aécio Neves (PSDB).

“Os senhores saíram da eleição sem aceitar o resultado, questionando na justiça o processo eleitoral como um todo e estão estimulando movimentações como essa!”, criticou o senador.

A senadora Gleisi Hoffmann (PT-PR) também assumiu a defesa de Dilma. “A presidenta é uma das pessoas mais sérias que conheço. Se assim não fosse, não tínhamos a Polícia Federal atuando com isenção, nem o Ministério Público, nem o juiz sofreu qualquer pressão”, declarou, no plenário.

Encomenda – Na mesma linha, semana passada, O jornal “Folha de S. Paulo” denunciou, que um advogado do Instituto FHC, do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, solicitou parecer jurídico ao advogado tributarista Ives Gandra para avaliar a possibilidade do impeachment administrativo de Dilma.

Em artigo publicado no dia 1º de fevereiro, o ex-presidente incitou juízes, procuradores e a imprensa a apurarem os desvios da Petrobras até as últimas consequências, como se eles pudessem comprometer a presidenta. “Que tenham a ousadia de chegar até aos mais altos hierarcas, desde que efetivamente culpados”.

Da Redação da Agência PT de Notícias, com informações do PT na Câmara

PT Santo André
Por PT Santo André fevereiro 10, 2015 16:22