#DiadeMobilizaçãoPTSP – Campinas

PT Santo André
Por PT Santo André setembro 11, 2015 15:49

#DiadeMobilizaçãoPTSP – Campinas

unnamed (2)

Partido dos Trabalhadores

Diretório Estadual do PT de São Paulo

 

Macro Campinas: #DiadeMobilizaçãoPTSP  é “lição de casa” para PT mais forte, indica Professor Auriel

Ao lado do coordenador da Macro, Ângelo Barreto, e da dirigente estadual Janaína Cristina, deputado se reúne neste sábado (12/09) com lideranças locais e regionais, durante a quarta edição da agenda simultânea do partido no estado

Fábio Sales/ PT-SP

Com atividades agendadas em Limeira e Hortolândia, o “Dia Mensal de Mobilização do PT-SP” recebe neste sábado (12/09), o deputado estadual Professor Auriel, na quarta edição da atividade simultânea em todo o estado de São Paulo.

Ao lado da secretária de Nucleação e Mobilização do PT-SP, Janaína Cristina, do coordenador regional Ângelo Barreto, o parlamentar irá dialogar com militantes e lideranças regionais, assim como fez nas três edições anteriores da iniciativa da direção estadual.

“O Dia Mensal de Mobilização, além de fortalecer o partido, ao reaproximar os deputados e dirigentes com a militância, também é uma troca de experiências, em que passamos nosso aprendizado como parlamentar e fiscalizador do Governo Alckmin e aprendemos com a faculdade da vida das pessoas simples, mas sábias de todo o interior paulista”, comenta o deputado estadual.

Temática

 

A novidade nesta quarta edição do Dia Mensal de Mobilização é a definição sobre um tema específico, a ser debatido pelos parlamentares, dirigentes e militantes nas 20 Macrorregiões.

Por meio do Fórum de Conjuntura do PT-SP, realizado sempre na primeira quarta-feira de cada mês, em parceria com o Projeto SP (Projeto Estudos dos Estados Brasileiros da Fundação Perseu Abramo), uma pauta em comum nas regiões paulistas é designada para o enfrentamento ao governo tucano no estado, tendo como meta a qualificação da oposição na apresentação de um diagnóstico atualizado e formulação de propostas de um modelo de políticas públicas defendido pelo partido.

A temática deste mês é Segurança Pública.

“A região de Campinas também sofre com a ausência do estado no combate à criminalidade. O governo tucano e seus aliados não apresentam uma política pública que ofereça uma segurança eficiente para a população. Devemos apresentar o contraponto e mostrar que temos, sim, propostas para mudar este cenário”, pondera o coordenador regional Ângelo Barreto, que também é vereador na cidade campineira.

Balanço

Professor Auriel participou das três primeiras edições do “Dia Mensal de Mobilização”. O parlamentar esteve nas Macrorregiões da Baixada Santista, Bauru, Assis, Marília e Ourinhos.

Ao longo de três edições, o Dia Mensal de Mobilização contabiliza 151 cidades visitadas com as presenças dos deputados e deputadas estaduais e federais; vereadores e vereadoras; prefeitos, prefeitas e vices; dirigentes nacionais e estaduais, coordenadores e coordenadoras de Macros, além da militância e representantes de movimentos sociais.

Confira a programação completa:

Dia Mensal de Mobilização na Macro Campinas

Data: 12 de setembro (sábado)

Cidade: Limeira

Horário: 9h

Local: Sede do PT Limeira

Endereço: Rua Lavapés, 243 – Centro

Cidade: Hortolândia

Horário: 15h

Local: Câmara Municipal de Hortolândia

Endereço: Rua Joseph Paul Julien Burlandy, 250 – Parque Gabriel

Informações: Ângelo Barreto (19) 99819-8613

Entenda o Dia Mensal de Mobilização do PT-SP

A ideia é a de que os 24 parlamentares estaduais e federais do estado de São Paulo participem, no decorrer dos próximos 20 meses, de atividades, plenárias e seminários em todas as regiões do estado paulista, com a militância, prefeitos e prefeitas, vices, dirigentes, presidentes de diretórios e coordenadores de Macros, movimentos e entidades da sociedade civil.

Cada deputado e cada deputada visitarão, ao menos uma vez, cada região do estado, tendo assim, uma visão ampla e o diagnóstico das necessidades de cada local, além de contribuir efetivamente para o fortalecimento do PT nas pequenas e médias cidades.

“Serão atividades importantes para reforçarmos os laços do PT e dos mandatos com as 20 Macrorregiões do estado de São Paulo. Aproximar as lideranças da militância e debatermos as prioridades de cada região estão entre as metas”, analisa o presidente estadual do PT-SP, Emidio de Souza.

Para o coordenador estadual do GTE PT-SP, Rodrigo Funchal, a programação visa contemplar vários municípios no estado, inclusive as pequenas e médias cidades.

“Os deputados e deputadas terão a oportunidade de estreitar a relação com cada região, uma vez que a agenda será em sistema de rodízio, ou seja, os 24 parlamentares visitarão, ao menos uma vez, cada uma das 20 Macros de São Paulo”, afirma.

A data pré-estabelecida para mobilização será o segundo sábado de cada mês, entre junho de 2015 a fevereiro de 2017.

Objetivos

- Consolidar o segundo sábado de cada mês como um dia de mobilização do PT no Estado;

- Ampliar a visibilidade dos mandatos dos nossos Deputados e Deputadas Estaduais e Federais no maior número das cidades paulistas;

- Potencializar a presença das principais lideranças do PT de São Paulo nas 20 Macrorregiões;

- Fazer a disputa de ideias e a defesa do PT e dos nossos governos Dilma/Lula na opinião pública local/regional;

- Contribuir para a organização partidária nas pequenas e médias cidades;

- Promover debates sobre o modo petista de governar e legislar;

- Fazer oposição ao governo Alckmin;

- Aproximar nossos mandatos e dirigentes com movimentos sociais, sindicatos, e organizações da sociedade civil progressistas;

- Possibilitar que filiados e filiadas, gestores, parlamentares, militantes e dirigentes do PT, cidadãs e cidadãos, instituições e movimentos interessados/as possam contribuir para o fortalecimento do Partido em todo o estado;

- Projetar nossa ação política com o objetivo de construirmos um diagnóstico permanente sobre o estado de São Paulo;

- Motivar a militância e simpatizantes a se engajar na defesa do PT, dos nossos governos e mandatos parlamentares.

Conheça Professor Auriel

Auriel Brito Leal, o Professor Auriel, nasceu em São Paulo, mas reside em Guarulhos desde o primeiro ano de vida.

Formado em matemática pela Universidade Braz Cubas, de Mogi das Cruzes, lecionou em escolas estaduais (1988 a 2005) e, desde o ano 2000, é professor efetivo da rede municipal de São Paulo (atualmente licenciado).

Iniciou sua militância política no final da década de 80, na Apeoesp (Sindicato dos Professores do Estado de São Paulo), em defesa do ensino público. Em 1996, filiou-se ao Partido dos Trabalhadores (PT).

Eleito vereador pela primeira vez no ano 2000, foi reeleito em 2004, 2008 e 2012, sempre como o mais votado do PT em Guarulhos, o que o tornou uma das principais lideranças políticas do município. Sempre presente nos bairros, organizando a população em suas reivindicações, fez dos seus mandatos referências de trabalho e compromisso em diversos campos de atuação.

Em quase 14 anos na Câmara Municipal de Guarulhos, exerceu as presidências das Comissões de Finanças e Orçamento por sete anos e de Educação e Cultura. Foi líder da bancada de vereadores do PT por oito vezes. Sua atuação foi de extrema importância para a melhoria da qualidade de vida dos guarulhenses.

O Professor Auriel é autor de diversas leis importantes para Guarulhos, como a do feriado de 20 de novembro (Consciência Negra); a do uso racional de água potável (captação de águas de chuvas); a da inclusão de conteúdos antidiscriminatório e antirracista no currículo escolar; e as dos Conselhos de Promoção da Igualdade Racial (Compir) e de Política para Mulheres.

Nas eleições de 2014, foi eleito deputado estadual pelo PT, com 62.009 votos.

Conheça Janaína Cristina

Com 29 anos de idade e 14 de Partido dos Trabalhadores, Janaina começou sua militância no movimento de moradia e na JPT. Atualmente responde pela Secretaria Estadual de Mobilização e Nucleação do PT-SP.

PT Santo André
Por PT Santo André setembro 11, 2015 15:49