GERAL

‘Dia do Desafio 2015’ será realizado amanhã (27)

Santo André terá atividades em vários espaços disputando com a cidade de Iquito, no Peru

Acompanhe a Prefeitura de Santo André no Facebook e no twitter

Santo André, 20 de maio de 2015 – Um total de 3.091 cidades de 21 países está preparada para mais uma edição do ‘Dia do Desafio 2015’, que acontecerá no próximo dia 27 de maio. A ação organizada pelo Sesc, em parceria com as Prefeituras, consiste em uma competição amigável entre cidades do continente americano que disputam quem terá o maior número de pessoas participando de atividades físicas na data. Neste ano, Santo André disputará com a cidade de Iquito, no Peru.

Em 2014, o Dia do Desafio mobilizou 181.267 pessoas em Santo André e a coordenação do evento espera superar a meta neste ano. Será declarada vencedora a cidade que obtiver o maior número de participantes. Após o término, serão computados os dados dos cursos e atividades de toda a cidade, vendo assim quem será a campeã.

Criado no Canadá nos anos 80, o objetivo da ação é incentivar as pessoas para a prática do esporte e da atividade física regularmente em benefício da saúde e está fundamentado em uma competição entre cidades do mundo todo. Neste dia serão realizadas atividades físicas pontuais que reúnam o maior número de pessoas possível, além das atividades regulares do calendário das cidades.

Bikes – Uma das atividades, “Na Rota do Pedal”, terá diversas opções para os amantes da bicicleta. Além de customização com luzes de led, serviços de manutenção e o tradicional passeio ciclístico, Pedalada Noturna estão na programação. Menores de 18 anos poderão participar desde que acompanhados de responsável legal, com uso obrigatório de capacete e bicicleta. As vagas são limitadas e recebem inscrições pelo e-mail pedaladanoturna@santoandre.sescsp.org.br.

Confira abaixo os locais onde acontecerão as atividades.

Basquete 3×3 das 8h às 18h – Praça do Carmo (livre participação)
Passeio Ciclístico em parceria com o SESC Santo André (Na Rota do Pedal)
Customização de bicicletas com luzes de led (17h às 19h) – 150 sinalizadores para iluminar as bicicletas, auxiliando na visibilidade.
Estação Oficina (19h às 20h)
Serviço de Manutenção de bicicletas, calibragem de pneus, regulagem de altura do banco, checagem dos freio.
Pedalada Noturna (20h às 22h)
Passeio noturno pelas ruas da cidade
Vagas limitadas. Inscrições pelo e-mail: pedaladanoturna@santoandre.sescsp.org.br
Concentração das atividades no estacionamento do Sesc Santo André – Rua Tamarutaca, 302 – Vila Alpina
Aula aberta de Ginástica das 8h30 às 10h no Pq. da Juventude Ana Brandão
Aula Aberta de Ginástica das 8h30 às 10h no Pq. Celso Daniel –

 

Sobre a Secretaria de Esporte e Lazer

Instituída em janeiro de 2014, a Secretaria de Esporte e Lazer tem o objetivo de potencializar o acesso e a democratização do desporto e lazer para a melhoria da qualidade de vida da população de Santo André.

Dessa forma, a Pasta mantém calendário permanente das atividades de lazer e recreação nos parques, centros comunitários e comunidades da cidade. Também coordena as escolas de esportes nos 11 Cesas (Centros Educacionais de Santo André), que reúnem em torno de quatro mil alunos nas práticas esportivas.

A secretaria apóia ainda 32 modalidades competitivas no esporte de rendimento, além de realizar vários torneios tradicionais, como Jogos Escolares e Jogos da Terceira Idade, ou provas de corrida de rua e passeio ciclístico. Atualmente possui quatro ginásios esportivos, o Complexo Esportivo Pedro Dell´Antonia e o Estádio Municipal Bruno Daniel.

A respeito de Santo André

O município foi fundado oficialmente em 8 de abril de 1553. Com área de 174,38 km², está localizado no Grande ABC (Região Metropolitana de São Paulo), distante 18 km da Capital. A cidade é estratégica para o setor logístico, pois está inserida em um dos principais polos econômicos brasileiros, próxima a algumas das principais rodovias estaduais e federais, as quais dão acesso ao Porto de Santos e aos aeroportos de Cumbica e de Congonhas.

Segundo estimativas do IBGE para 2014, Santo André possui 707.613 habitantes. No ano de 2011, o PIB (Produto Interno Bruto) foi de R$ 17,6 bilhões, sendo o 29º maior do País e o 10º maior entre as cidades do Estado de São Paulo. O orçamento de 2014 é de R$ 3,2 bilhões.


Mais informações para a imprensa
Daniel Betega – dabetega@santoandre.sp.gov.br

Você também pode gostar...