“Dia Mensal de Mobilização” do PT-SP “estreia” em 36 cidades

PT Santo André
Por PT Santo André junho 22, 2015 18:14

“Dia Mensal de Mobilização” do PT-SP “estreia” em 36 cidades

Parlamentares estaduais e federais iniciaram agenda simultânea e rotativa, que percorrerá as 20 Macrorregiões do estado nos próximos 20 meses em atividades com lideranças, a militância e o povo paulista

Com a participação de deputados federais e estaduais, o “Dia Mensal de Mobilização” do PT-SP agitou centenas de militantes durante o último sábado (20/06), ao percorrer simultaneamente 36 municípios do estado de São Paulo.

Ao lado de lideranças estaduais do PT-SP, os parlamentares integraram atividades desde plenárias e caminhadas até reuniões nas casas de famílias e ações de sustentabilidade.

O objetivo da empreitada é aproximar as bancadas petistas e dirigentes estaduais das lideranças, militantes e população regionais e locais.

“Esta primeira edição do “Dia Mensal de Mobilização” foi muito positiva, pois movimentou a militância do PT no estado de São Paulo, acerca das discussões do cotidiano e da organização partidária, além de aproximar os parlamentares e dirigentes do PT estadual da realidade da cada região. Um fim de semana muito produtivo e que mostra a força do partido”, declara o presidente estadual do PT-SP, Emidio de Souza.

A organização do dia de mobilização atende ao pedido feito pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, durante o 5º Congresso Nacional do PT, que aconteceu entre os dias 11 e 13 de junho, em Salvador (BA).

O próximo “Dia Mensal de Mobilização” acontece no dia 18 de julho (sábado).

 Confira um resumo das atividades:

Ana Perugini

A deputada federal iniciou a agenda na região do Vale do Paraíba, em plenária com a militância e o prefeito Mauricio Moromizato, na Câmara Municipal da cidade de Ubatuba, litoral norte. No período vespertino rumou para Taubaté, também na Câmara Municipal, onde participou de diálogo sobre os principais temas do Congresso Nacional.

Na companhia da parlamentar estiveram a coordenadora da Macro e vereadora de Jacareí, Rose Gaspar, e o coordenador estadual da secretária de Organização do PT-SP, Edson “Pikachu”.

Ubatuba2

Luiz Fernando  e Emidio de Souza

A região de Guarulhos/ Alto Tietê contou com as participações do deputado estadual Luiz Fernando Teixeira , do presidente estadual do PT-SP, Emidio de Souza , do coordenador regional e vice-presidente estadual da CUT-SP, Douglas Izzo, da companheira Janete Pietá, e a militância em peso da anfitriã Suzano, com as presenças do presidente Reginaldo Macedo, ao sempre prefeito Marcelo Cândido, e em especial aos militantes.

Debates sobre Direitos Humanos, Redução da Maioridade Penal, o cenário político e econômico, além de uma breve avaliação sobre o 5º Congresso do PT, fizeram parte da programação do evento, no Sindicato da Construção Civil da cidade.

IMG-20150620-WA0053

Professor Auriel 

O deputado estadual esteve na região pertencente a Macro Assis, Marília e Ourinhos. Pela manhã, Professor Auriel participou de café com a militância e associações de bairro de Cândido Mota, além de visitar a cidade de Palmital. Em seguida integrou a plenária com professores e militantes de Assis.

Assis2

Após o almoço novo encontro com a categoria dos profissionais da educação, desta vez em Paraguaçu Paulista, no Sindicato dos Bancários. Antes do anoitecer, o parlamentar encerrou a agenda em Echaporã e Borá, numa conversa com militantes e o prefeito Luiz Carlos Rodrigues, o Luiz do Açougue. Também participaram das atividades o coordenador estadual do GTE PT-SP, Rodrigo Funchal, e o coordenador da Macro, Antonio Amaral Junior, o Toninho do PT.

Borá

Luiz Turco 

Deputado estadual e presidente do PT Santo André, Luiz Turco participou durante a manhã de plenária com a militância no Diretório Zonal da Freguesia do Ó, ao lado do secretário estadual de Comunicação do PT-SP, Aparecido Luiz da Silva, o Cidão, e o presidente do zonal, MiIton Galdino, o Miltinho.

IMG-20150620-WA0012

Paulo Teixeira 

O deputado federal prestigiou a atividade em São Bernardo do Campo, onde cerca de 120 pessoas estiveram presentes na sede do PT local para a análise dos desafios colocados pela atual conjuntura ao partido. Dentre as diversas lideranças regionais e estaduais, a vice-presidenta estadual do PT-SP, Rozane de Sena, a “Zaninha”; o secretário estadual de Formação Política do PT-SP, Professor Adalberto, o Tim Maia; o coordenador da Macro, Claudinho da Geladeira, além do presidente local, Brás Marinho, e diversos vereadores da região.

Paulo Teixeira SBC

Valmir Prascidelli 

Excepcionalmente na região de São José do Rio Preto, o “Dia Mensal de Mobilização” teve início na sexta-feira (19). Ao lado do coordenador da Macro, Luciano Bittencourt, e do chefe de gabinete da presidência estadual do PT-SP, Humberto Tobé, o deputado federal Valmir Prascidelli iniciou a peregrinação pela cidade de José Bonifácio, ao lado do prefeito Padre Edmilson, em diálogo com militantes e entrevista a rádio local. Em seguida rumou para Sales, onde dialogou com o prefeito Charles César Nardachioni sobre as demanda locais.

No período da tarde, o parlamentar esteve em Adolfo, com a prefeita Rosângela Biliato e, na Câmara Municipal de Olímpia, ao lado do vereador Hilário, num debate sobre a pauta nacional.

Icém foi a próxima parada, em atividade também na Câmara Municipal com militantes.  À noite, Prascidelli participou de debate no Legislativo de Mirassolândia, com vereadores locais e militantes petistas, como o presidente Luizinho.

José Bonifácio

Já no sábado pela manhã, o parlamentar esteve em Tanabi, com a prefeita Bel Repizo para discutir as demandas do município. Em seguida, Prascidelli rumou para a região Noroeste Paulista, onde visitou as sedes dos jornais Diário de Votuporanga e A Cidade. No mesmo município, ao lado do vereador Jura e do coordenador da Macro, Cacaio, participou de plenária com os movimentos sociais e de moradia.

Até o findar da noite, Prascidelli ainda integrou atividades com a militância das cidades de Riolândia, Valentim Gentil e Cardoso, antes de encerrar a agenda na Associação Comercial e Industrial de Fernandópolis.

Votuporanga

Vicentinho 

O deputado federal participou de almoço do Mercado do Produtor e de uma plenária de análise de conjuntura com militantes regionais e representantes de movimentos sociais, em Itapeva. Também estiveram presentes lideranças como o coordenador da Macro, Alex Campos, e a secretária estadual de Movimentos Populares e Políticas Setoriais, Alessandra Dadona.

Itapeva2

Alencar Santana 

O deputado estadual participou de agendas com a militância petista e movimentos sindicais nas cidades de Monte Castelo, Dracena e Adamantina, na região da Alta Paulista. Também estiveram presentes o coordenador da Macro, Sidney Teruel, e o dirigente João Grandão, além do secretário estadual de Finanças do PT-SP, Antonio dos Santos.

IMG-20150620-WA0026

Beth Sahão 

A deputada estadual esteve na cidade de Bauru, para conversa com militantes, ao lado do coordenador regional Everton Rodrigues, e de Vivian Mendes, como representante do Diretório Estadual do PT-SP.

Bauru

Geraldo Cruz 

O líder do PT na Assembleia Legislativa esteve na região de Presidente Prudente, onde participou de reuniões com as militâncias de Presidente Venceslau e Santo Anastácio. Também integrou ações em prol do meio ambiente, ao lado do coordenador da Macro, Celso Gazolla, da secretária estadual do Interior do PT-SP, Cilene Obici, e militantes regionais.

Presidente Venceslau

João Paulo Rillo 

O deputado estadual participou do denominado evento “PT na Rua” em uma caminhada pela região central de Carapicuíba, ao lado do prefeito anfitrião Sergio Ribeiro, do coordenador da macro de Osasco, Irineu Casemiro, do secretário estadual de Direitos Humanos do PT-SP, Tiago Soares, além de militantes, prefeitos, dirigentes e parlamentares das cidades vizinhas.

11377100_985250528198830_4222692810639522170_n

José Américo 

As cidades de São Carlos e Ribeirão Preto contaram com as presenças do deputado estadual José Américo, do coordenador regional Moacir Caporusso, das representantes do Diretório Estadual, a secretária de Assuntos Institucionais do PT-SP, Silvana Donatti, e da Silvia Seixas, além de lideranças e militantes da região para um debate sobre conjuntura nacional e estadual.

IMG-20150620-WA0042

Teonílio Barba 

O deputado estadual participou de debate do Dia de Mobilização do PT-SP na Câmara dos Vereadores da cidade, ao lado do coordenador da Macro Baixada Santista, Emerson dos Santos, dos representantes do Diretório Estadual, Misael e o vereador  Julinho, além de lideranças regionais como a vereadora de Praia Grande, Janaína Ballaris, a ex-deputada Maria Lucia Prandi e a ex-prefeita Telma de Souza.
Barba fez análise de conjuntura política e econômica nacional, abordou as resoluções do 5º Congresso Nacional do PT, falou sobre as a atuação da bancada petista na Alesp e as dificuldades de fazer oposição ao governo estadual e analisou também os desafios da região da Baixada Santista.

Barba

Alexandre Padilha 

O Dia Mensal de Mobilização, na Câmara Municipal de Várzea Paulista, contou com a participação do secretário de Relações Governamentais do Governo Fernando Haddad, Alexandre Padilha, no Seminário sobre Direitos Humanos, com debates sobre Segurança Pública, Violência Contra a Juventude e Redução da Maioridade Penal”.

Também comparecem ao encontro o presidente da Associação Brasileira de Municípios, Edu Tadeu Pereira, a coordenadora da Macro Mantiqueira, Thaís Tosato, além de lideranças estaduais do partido como a secretária estadual de Mulheres do PT-SP, Marta Domingues, a Martinha, prefeitos e bancada de vereadores e vereadoras da região.

Padilhando

Marcos Martins

Deputado estadual esteve na cidade de Mogi-Guaçu, na Região Mogiana, onde participou de plenária com a militância com as presenças do coordenador regional Miguel Paião, presidente local do PT, Galo, o vereador Alex Tailândia e a presidenta de Estiva Gerbi, Marina.

IMG-20150620-WA0083

Fotos: Adrianinha, Leila, Tiago Soares, Alessandra Dadona, Miguel Paião, Paulo Costa, Humberto Tobé e Divulgação

 

Fábio Sales

GTE PT-SP

PT Santo André
Por PT Santo André junho 22, 2015 18:14

PALAVRA DO DIRETÓRIO MUNICIPAL

FACEBOOK