AGENDA GERAL NOTÍCIAS O PARTIDO

#DiadeMobilizaçãoPTSP: Macro Ribeirão Preto – Márcia Lia participa do #DiadeMobilizaçãoPTSP neste sábado (14)

Ao lado da secretária estadual de Assuntos Institucionais do PT-SP, Silvana Donatti, e do coordenador regional Moacir Caporusso, deputada integra sexta edição da agenda simultânea em todo o estado

Fábio Sales/ PT-SP

A deputada estadual Márcia Lia participa neste sábado (14/11) da sexta edição do “Dia Mensal de Mobilização do PT-SP”, às 10h, na cidade de Ribeirão Preto.

Ao lado da secretária estadual de Assuntos Institucionais do PT-SP, Silvana Donatti, e do coordenador regional Moacir Caporusso, a parlamentar integra plenária com prefeitos, vice-prefeitos, vereadores, lideranças regionais e militantes dos municípios da Macro Ribeirão Preto.

“Prestes a completar seis edições, o Dia Mensal de Mobilização do PT no estado de São Paulo se consolida cada vez mais como uma ferramenta de diálogo, construção, participação e integração dos nossos parlamentares e dirigentes com o conjunto de filiados e filiadas, simpatizantes e movimentos populares. Prova de mais uma ação democrática que fortalece o Partido dos Trabalhadores para superar os desafios”, analisa o presidente estadual do PT-SP, Emidio de Souza.

Temática

Por meio do Fórum de Conjuntura do PT-SP, realizado sempre na primeira quarta-feira de cada mês, em parceria com o Projeto SP (Projeto Estudos dos Estados Brasileiros da Fundação Perseu Abramo), uma pauta em comum nas regiões paulistas é designada para o enfrentamento ao governo tucano no estado, tendo como meta a qualificação da oposição na apresentação de um diagnóstico atualizado e formulação de propostas de um modelo de políticas públicas defendido pelo partido.

O tema sugerido para o debate entre os parlamentares, dirigentes e militantes  no mês de novembro é o “Freio Tucano no Desenvolvimento do Estado de São Paulo”.

Balanço

Em cinco edições, o Dia Mensal de Mobilização contabiliza 270 cidades visitadas com as presenças dos deputados estaduais e federais; vereadores e vereadoras; prefeitos, prefeitas e vices; dirigentes nacionais e estaduais, coordenadores e coordenadoras de Macros, além da militância e representantes de movimentos sociais.

Confira a agenda:

Dia Mensal de Mobilização na Macro Ribeirão Preto

Data: 14 de novembro (sábado)

Plenária Regional com prefeitos, vice-prefeitos, vereadores, lideranças e militantes
Cidade: Ribeirão Preto
Horário: 10h
Local: Diretório Municipal do PT

Endereço: Avenida Santa Luzia, 120 – Jardim Sumaré

Informações: Moacir Caporusso (16) 99741-7860

 

Entenda o Dia Mensal de Mobilização do PT-SP

A ideia é a de que os 24 parlamentares estaduais e federais do estado de São Paulo participem, no decorrer dos próximos 20 meses, de atividades, plenárias e seminários em todas as regiões do estado paulista, com a militância, prefeitos e prefeitas, vices, dirigentes, presidentes de diretórios e coordenadores de Macros, movimentos e entidades da sociedade civil.

Cada deputado e cada deputada visitarão, ao menos uma vez, cada região do estado, tendo assim, uma visão ampla e o diagnóstico das necessidades de cada local, além de contribuir efetivamente para o fortalecimento do PT nas pequenas e médias cidades.

A data pré-estabelecida para mobilização será o segundo sábado de cada mês, entre junho de 2015 a fevereiro de 2017.

Objetivos

– Consolidar o segundo sábado de cada mês como um dia de mobilização do PT no Estado;

– Ampliar a visibilidade dos mandatos dos nossos Deputados e Deputadas Estaduais e Federais no maior número das cidades paulistas;

 

– Potencializar a presença das principais lideranças do PT de São Paulo nas 20 Macrorregiões;

– Fazer a disputa de ideias e a defesa do PT e dos nossos governos Dilma/Lula na opinião pública local/regional;

– Contribuir para a organização partidária nas pequenas e médias cidades;

– Promover debates sobre o modo petista de governar e legislar;

– Fazer oposição ao governo Alckmin;

– Aproximar nossos mandatos e dirigentes com movimentos sociais, sindicatos, e organizações da sociedade civil progressistas;

– Possibilitar que filiados e filiadas, gestores, parlamentares, militantes e dirigentes do PT, cidadãs e cidadãos, instituições e movimentos interessados/as possam contribuir para o fortalecimento do Partido em todo o estado;

– Projetar nossa ação política com o objetivo de construirmos um diagnóstico permanente sobre o estado de São Paulo;

– Motivar a militância e simpatizantes a se engajar na defesa do PT, dos nossos governos e mandatos parlamentares.

 

Conheça Márcia Lia

Márcia Lia foi eleita deputada estadual com 70.945 votos, pelo Partido dos Trabalhadores (PT), agremiação à qual é filiada desde 2001. Em 2013 foi eleita presidente do PT em Araraquara, para a gestão 2014-2017. Foi vereadora entre 2008 e 2012, eleita com 2.541 votos, ou 2,28% do total de votos. Em 2012, foi candidata a prefeita de Araraquara, quando obteve 41.928 votos, 37,88% do total, ficando em segundo lugar.

Márcia Lia nasceu em 1958, em Araraquara, onde reside. É formada em direito e história. É casada com o médico Dr. Nicolino Lia Jr.

Entrou para a vida pública em 2001, mesmo ano em que assumiu a Coordenadoria de Participação Popular no governo do PT em Araraquara, na primeira gestão de Edinho Silva (2001-2004), quando implantou o Orçamento Participativo, programa que se tornou referência para outras cidades brasileiras.

No segundo mandato de Edinho Silva, entre 2005 e 2008, Marcia assumiu a Secretaria de Governo e por ela passavam todos os projetos e programas da administração municipal.

Márcia Lia se propõe a realizar um mandato participativo na Assembleia Legislativa. “Farei um mandato de mulher guerreira, que não tem medo de enfrentar as dificuldades”, enfatizou.

Para Márcia, é possível a construção de um Estado mais desenvolvido, mas que ofereça mais condições de igualdade e justiça social. Por isso, reafirma seu compromisso com a luta pelas reformas agrária e urbana, pela oferta de qualificação profissional para a juventude, e por mais investimento do governo estadual nas universidades públicas. Para a deputada, o desenvolvimento regional e o apoio aos municípios são áreas estratégicas.

O tema mulher, segundo ela, terá atenção especial em seu mandato. Marcia vai defender a melhoria e a instituição de novos serviços de atendimento nas áreas de saúde, moradia, emprego e segurança. Compromete-se a dar continuidade na Assembleia Legislativa ao trabalho de Edinho Silva por uma rede de acolhimento às pessoas com doenças raras.

 

Conheça Silvana Donatti

Vereadora por dois mandatos em São Carlos (2001-2004 e 2005 -2008), Silvana Donatti está em sua segunda passagem pela direção estadual do PT-SP. A dirigente ocupou, entre 2011 e 2013, a secretária-geral. Desde 2014 atua como secretária de Assuntos Institucionais.

 

Você também pode gostar...