ARTIGOS

#Dilma acusa Aécio de praticar nepotismo em Minas Gerais

NEPOTISMOOs candidatos à presidência Dilma Rousseff (PT) e Aécio Neves (PSDB) voltaram a falar de nepotismo durante o segundo debate deste segundo turno, pelo UOL, SBT e Jovem Pan nesta quinta-feira (16/10). A presidenta questionou o tucano sobre o emprego de sua irmã, Andrea Neves, no governo de Minas Gerais, no período em que ele foi governador (2003-2010).

 

Novamente confrontado pela denúncia de nepotismo, Aécio questionou o emprego do irmão de Dilma, Igor, no governo de Fernando Pimentel (PT) na Prefeitura de Belo Horizonte, no período de 2003 a 2006. Entretanto, a insinuação do tucano é infundada, visto que Dilma e Igor não fizeram parte de uma mesma gestão. No mesmo período, a presidenta foi ministra de Minas e Energia (2003 a 2005) e ministra-chefe da Casa Civil (2005 a 2010).

 

“A sua irmã e o meu irmão têm que ser regidos pela mesma lei, eles não podem estar no governo que nós estamos. O nepotismo, candidato, eu não criei. O nepotismo é uma decisão do Supremo Tribunal Federal. Toda sociedade brasileira sabe que dentro do Governo Federal e dentro do Governo do Estado de Minas não pode ter um irmão, uma irmã, um tio, três primos e três primas. O senhor tem de dar conta de todos, não só da sua irmã”, respondeu Dilma.

Você também pode gostar...