Sem categoria

Dilma afirma que a meta do Minha Casa, Minha Vida 3 é entregar três milhões de moradias

minha casa minha vida dilmaA terceira fase do programa habitacional “Minha Casa, Minha Vida” tem como objetivo mais realista executar 3 milhões de moradias, segundo a presidenta Dilma Rousseff, durante a 43ª Reunião Plenária do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social (CDES).  Ela considerou que é um objetivo mais próximo do que as empresas foram capazes de executar nos períodos anteriores, mas ressalta que o número pode aumentar.

“Estamos propondo a definição de 3 milhões. Se for a mesma ampliação do período 2011/2014, vamos chegar a 4 milhões. Em torno de 4 milhões, o que daria 1 milhão de moradias no ano. (…) É possível chegar neste número, mas não colocamos como meta. A meta mais realista, mais próxima do que as empresas foram capazes de executar é 3 milhões. Fiz essa ressalva para dizer que a meta é assim”, comentou.

Num balanço da primeira e da segunda fase do programa, Dilma destacou a importância da parceria com o setor privado e com os movimentos sociais na contratação de 3,750 milhões de moradias, entre 2009 e 2014.

Você também pode gostar...