PLANTÃO PTSA

#Dilma diz que PSDB quer tirar bancos públicos de programas sociais

ameaçaA campanha da candidata à reeleição e presidenta Dilma Rousseff (PT) destacou que o PSDB deseja tirar os bancos públicos de programas sociais do governo federal, como o Minha Casa e Minha Vida, responsável por 3,6 milhões de moradias já entregues.

Durante o horário eleitoral desta segunda-feira (13/10), a peça da petista mostrou gravação do economista tucano Armínio Fraga, sinalizando restringir o papel social dos bancos públicos.

O programa de Dilma exaltou que o Brasil segue gerando mais empregos, indo na contramão de outros países atingidos pela crise financeira que se alastra pelo mundo.

“Dilma defende com crise ou sem crise internacional, o ideal é defender o emprego e o salário dos trabalhadores.

Já Aécio não é muito claro a respeito, mas pelo passado dos governos tucanos, a gente já sabe o que pode vir por aí”, disse a apresentadora.

Em seguida, a propaganda lembrou que Armínio Fraga, quando era presidente do Banco Central nos governos do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB, 1995 a 2002), elevou a taxa de juros para 45%, permitindo que a inflação aumentasse, enquanto o crescimento econômico caia.

Fraga foi anunciado pelo candidato à presidência Aécio Neves (PSDB) como seu futuro ministro da Fazenda, se eleito.

Em gravação, o economista disse que pretende esvaziar a importância dos bancos públicos, que financiam pequenas empresas e programas sociais.

“O Brasil tem três bancos públicos gigantes em atuação, que são o BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social), Banco do Brasil e Caixa Econômica (Federal).

Penso que os bancos públicos precisam ser administrados com padrões muito mais rígidos. Provavelmente vai chegar um ponto em que talvez eles não tenham tantas funções assim.

Não sei bem o que vai sobrar no final da linha, talvez não muito”, disse Fraga em gravação exibida no horário eleitoral de Dilma.

Quer saber mais? Então assista ao programa 5 de Dilma neste segundo turno e veja por que o Brasil não pode retroceder com o PSDB de Aécio e FHC:

https://www.youtube.com/watch?v=Pa3bQINEMG8

Você também pode gostar...