ARTIGOS

#Dilma investe sério para a proteção da sociedade

Dilma 02Enquanto o candidato tucano Aécio Neves fala em mudança, mas sem apresentar propostas concretas, a presidente e candidata à reeleição pelo PT, Dilma Rousseff, tem propostas concretas para o Brasil continuar avançando

Como na segurança pública, uma preocupação constante dos brasileiros, principalmente nos estados governados pelo PSDB, onde a inoperância e a letargia perpetuaram as ações do crime organizado.

Com ações planejadas e bem executadas, Lula e Dilma mudaram o foco das políticas de segurança a partir de 2003 e, simultaneamente, ampliaram os investimentos em Segurança Pública.

O governo federal se tornou parceiro constante dos governos estaduais tanto nas ações estruturantes, como no Rio de Janeiro e Alagoas, quanto em situações de emergência, a exemplo do que aconteceram em São Paulo, Bahia, Goiás, Pernambuco e Rio Grande do Norte.

Nos governos Lula e Dilma os investimentos em Segurança Pública passaram de R$ 3,7 bilhões, em 2002, para R$7,9 bilhões em 2014, no desenvolvimento de programas como o Pronasci (Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania).

A Força Nacional de Segurança, que não existia no governo tucano de FHC hoje conta com mais de 10 mil homens, atuando em diversos estados brasileiros.

Você também pode gostar...