GOVERNOS

Dilma: Pronatec 2.0 terá mais de 8 milhões de matrículas

pronatec dilmaA presidenta Dilma Rousseff afirmou que a segunda etapa do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) vai superar a marca de 8 milhões de matrículas da fase atual.

Na formatura de 2 mil alunos em Florianópolis, ela classificou o programa como um instrumento fundamental para que as pessoas tenham uma perspectiva cada vez melhor na vida.

“O meu compromisso é garantir que o Pronatec seja permanente e que ele aumente o número de vagas. Na semana que vem, nós vamos lançar o que o ministro da Educação, Paim, chama de Pronatec 2.0. Nós vamos lançar a segunda etapa do Pronatec. Nessa estamos fazendo 8 milhões. Na próxima vamos fazer mais do que 8 milhões”, anunciou Dilma.

Com um investimento de R$ 14 bilhões, o Pronatec alcançou 7,3 milhões de matrículas em 4 mil municípios, desde 2011 até junho de 2014. Na cerimônia desta sexta-feira, em Florianópolis, 2 mil alunos de 37 municípios se formaram em cursos do Senac, Senai, Senat, do Instituto Federal de Santa Catarina e do Instituto Federal Catarinense. Em todo o estado, são 293 mil matriculas em 259 municípios.

Fonte: Blog do Planalto

Você também pode gostar...