Em Congresso da CUT, Gleisi Hoffmann destaca importância de sindicatos na luta contra o golpe

PT Santo André
Por PT Santo André agosto 29, 2017 15:13

Em Congresso da CUT, Gleisi Hoffmann destaca importância de sindicatos na luta contra o golpe

Durante Congresso da CUT, a presidenta nacional do PT, Gleisi Hoffmann, falou do papel fundamental da central e dos sindicatos na defesa da democracia

Durante o 15º Congresso Extraordinário da CUT, realizado em São Paulo, a presidenta nacional do PT, Gleisi Hoffmann, destacou o papel fundamental da central e dos sindicatos na defesa da democracia e contra os retrocessos desse governo golpista. Ela falou sobre o avanço do neoliberalismo no mundo, principalmente na Europa, mas disse que esse processo está acontecendo de maneira mais acelerada no Brasil.

“Estamos tendo uma destruição do estado de bem-estar social de uma maneira muito violenta no Brasil. Por isso nossa resistência é tão importante. Não podemos deixar esse governo e aqueles que patrocinaram o golpe destruírem o nosso País.”

A presidenta lamentou que, em pouco mais de um ano, a política implementada pelo governo golpista de Michel Temer está massacrando o trabalhador e ameaçando a soberania nacional.

“Já destroçaram a CLT, estão impedindo investimentos públicos, limitando recursos para as áreas sociais e fazendo um dos piores ataques a nossa Previdência. E, agora, estão vendendo o Brasil num saldão. Depois de entregar a Petrobrás, querem privatizar a Eletrobras, que é essencial para a soberania brasileira. Vão privatizar a Casa da Moeda e entregar um pedaço da Amazônia para fazer extração de minérios”, criticou.

Diante desse cenário de retrocessos, Gleisi disse que o Partido dos Trabalhadores, junto com os sindicatos, tem o dever de fazer o enfrentamento. “Nós temos o dever com a sociedade brasileira de fazer essa luta, de resistir e de retomar as rédeas do desenvolvimento do país.”

Gleisi aproveitou para parabenizar a CUT pelos 34 anos de luta, mas principalmente pela resistência que demonstraram ao golpe que se instalou no país.

“Desde o início, vocês estavam firmes na defesa da Dilma, porque sabiam que a defesa do seu governo era a defesa dos direitos conquistados com anos de luta, era a defesa da soberania popular. Isso demonstra a atenção da central e dos movimentos brasileiros com a conjuntura brasileira. É dessa resistência que nós precisamos”, destacou.

Apesar de todos os desafios que os sindicatos e o PT terão pela frente, Gleisi acredita que é possível reconstruir o país e recuperar a nossa democracia.

“Temos que ter muita clareza da luta que estamos travando nesse momento, representando o trabalhador e o povo mais pobre. A esperança deve ser nossa a palavra chave de nossa luta. Esperança de ter novamente nesse país um governo democrático, popular e progressista. Vamos voltar a ver o Brasil crescer, se desenvolver e incluir todos os seus filhos.”

Fonte: Agência PT de Notícias

Foto: Paulo Pinto/Agência PT

PT Santo André
Por PT Santo André agosto 29, 2017 15:13

PALAVRA DO DIRETÓRIO MUNICIPAL

FACEBOOK