GERAL NOTÍCIAS O PARTIDO

Emidio de Souza: “#DiadeMobilizaçãoPTSP produz frutos para fortalecimento do partido e ações em prol da sociedade”

Após sexta edição ultrapassar 300 atividades nas cidades paulistas, presidente estadual do Partido dos Trabalhadores no estado de São Paulo destaca coletividade da agenda simultânea com as participações de parlamentares, dirigentes e militantes

Fábio Sales /PT-SP

Após a realização de seis rodadas do “Dia Mensal de Mobilização do PT-SP”, o presidente estadual do PT-SP, Emidio de Souza, classificou a ação iniciada em junho deste ano, em todo o estado de São Paulo, como “um projeto que veio para ficar e produzir frutos que tornam o PT mais forte internamente e nas transformações em prol de uma sociedade mais justa”.

A iniciativa do Partido dos Trabalhadores no estado de São Paulo percorreu, durante a sexta (13/11) e sábado (14/11), 36 municípios em ações para fortalecer o partido e a oposição ao Governo Alckmin e seus aliados.

De acordo com Emidio, o Dia Mensal de Mobilização do PT Paulista tem atendido as expectativas pelas regiões por onde passa, sempre com debates de qualidade e comparecimento expressivo dos militantes e dirigentes.

“Ao completar a sexta edição, podemos dizer que o Dia Mensal de Mobilização é uma iniciativa vitoriosa e louvável graças às participações dos nossos deputados e nossas deputadas, vereadores e vereadoras, dirigentes, militantes, prefeitos e prefeitas, vice-prefeitos e vice-prefeitas, e muitos representantes dos movimentos populares e da sociedade civil.”, avalia Emidio, que participou da mobilização deste sábado (14), na Macro Osasco.

“O freio tucano no desenvolvimento do estado de São Paulo” e “Reforma Eleitoral” foram os temas desta edição.

Participação com qualidade

Em relação aos deputados e deputadas, 15 parlamentares integraram os encontros em todo o estado: Ana Perugini, Andrés Sanchez, Arlindo Chinaglia, José Mentor e Valmir Prascidelli (federais) e Beth Sahão, Carlos Neder, Enio Tatto, Geraldo Cruz, Luiz Turco, Márcia Lia, Marcos Martins, Professor Auriel, Teonílio Barba e Zico Prado (estaduais).

Também estiveram presentes nas atividades diversos secretários e secretárias estaduais do PT-SP que integraram a peregrinação pelo estado paulista: Rozane de Sena, a Zaninha (vice-presidenta), Gerson Bittencourt (Organização), Marisa de Sá (executiva), Vilson Augusto (Geral), Cilene Obici (Interior), Rodrigo Funchal (GTE), Silvana Donatti (Assuntos Institucionais), Antonio dos Santos (Finanças), além dos dirigentes Toninho Kalunga, Édson Pikachu e do ex-deputado e secretário municipal de Serviços da Prefeitura de SP, Simão Pedro.

“O engajamento dos militantes e parlamentares demonstra a união do nosso partido e a marca registrada para superarmos os desafios colocados pela atual conjuntura”, frisa a vice-presidenta estadual do PT-SP, Zaninha.

Destacam-se ainda as presenças dos além de diversos vereadores e vereadoras, prefeitos, vice-prefeitos, presidentes de diretórios, militantes e representantes da sociedade civil.

Balanço

Após seis edições, o Dia Mensal de Mobilização ultrapassou 300 atividades realizadas nas cidades paulistas com as presenças dos deputados estaduais e federais; vereadores e vereadoras; prefeitos, prefeitas e vices; dirigentes nacionais e estaduais, coordenadores e coordenadoras de Macros, além da militância e representantes de movimentos sociais.

No mês de dezembro, o Diretório Estadual do PT-SP apresentará um balanço do “Dia Mensal de Mobilização” no ano de 2015 e o calendário para o próximo ano.

Confira um resumo das atividades:

Macro ABC

O deputado federal Valmir Prascidelli participou de atividade em São Bernardo, cujo um dos temas principais foi a Reforma Eleitoral, com as presenças de lideranças como a vice-presidenta estadual do PT-SP, Zaninha, o coordenador regional Claudinho da Geladeira, o presidente do PT são-bernardense, Brás Marinho, além de vereadores dos municípios da região.

Macro Araçatuba

O deputado estadual Zico Prado, o coordenador regional Fernando Zar, e o coordenador estadual do GTE PT-SP, Rodrigo Funchal, percorreram quatro municípios: Birigui, Coroados, Brejo Alegre e Penápolis. Plenárias com militantes e almoço com o prefeito de Coroados, Hélcio Slavez, estiveram entre as atividades.

Macro Assis/Marília/Ourinhos

A deputada federal Ana Perugini participou de atividades com militantes e dirigentes das cidades de São Pedro do Turvo, Ribeirão do Sul, Canitar e Chavantes. O coordenador regional Toninho do PT integrou as reuniões.

Macro Baixada Santista

O deputado federal Andrés Sanchez integrou o Dia Mensal de Mobilização, em Peruíbe, ato que contou com a presença do coordenador regional Émerson dos Santos e lideranças do partido. Em seguida, o parlamentar recebeu o título de cidadão peruíbense.

Macro Bauru

O deputado federal Arlindo Chinaglia e o coordenador estadual da Secretaria de Formação Política do PT-SP, Toninho Kalunga, cumpriram agendas nas cidades de Botucatu, Reginópolis e Bocaina. O parlamentar também concedeu entrevistas em Bauru e Botucatu. O coordenador regional Luciano Assis ainda participou das atividades.

Macro Guarulhos-Alto Tietê

O deputado estadual Professor Auriel, o coordenador regional Paulo Costa, e a dirigente estadual do PT-SP e vereadora de Guarulhos, Marisa de Sá, participaram de atividades no assentamento do Incra, em Biritiba Mirim, almoço em Mogi das Cruzes, encontro com sindicalistas em Suzano, e finalizaram a agenda com lideranças de Itaquaquecetuba.

Macro Mantiqueira

O deputado estadual Teonílio Barba, a coordenadora regional Thaís Tosato, e o secretário estadual de Finanças do PT-SP, Antonio dos Santos, participaram de plenária na Câmara de Itupeva.

Macro Mogiana

O deputado federal José Mentor esteve em Porto Ferreira e Vargem Grande do Sul, ao lado do coordenador regional Miguel Paião e do secretário-geral estadual do PT-SP, Vilson Augusto. Dentre as atividades, almoço com o prefeito de Vargem Grande do Sul, Celso Itaroti, e o presidente do PT municipal Ronaldo.

Macro Noroeste Paulista

A deputada estadual Beth Sahão iniciou o Dia de Mobilização em Cardoso, passou por Indiaporã e São Francisco, em conversas com militantes e dirigentes, ao lado do coordenador regional Cacaio e da secretária estadual do Interior do PT-SP, Cilene Obici.

Macro Osasco

O líder do PT na Assembleia Legislativa, Geraldo Cruz, o deputado federal Valmir Prascidelli, o presidente estadual do PT-SP, Emidio de Souza, o prefeito Jorge Lapas, e o coordenador regional Irineu Casemiro iniciaram o Dia de Mobilização na cidade de Osasco, ocasião em que participaram do Seminário de Conjuntura e Estratégia Eleitoral. A agenda também incluiu plenárias em Pirapora do Bom Jesus e Carapicuíba.

Macro Ribeirão Preto

A deputada estadual Márcia Lia, o coordenador regional Moacir Caporusso, e a secretária estadual de Assuntos Institucionais do PT-SP, Silvana Donatti, participaram de plenária em Ribeirão Preto, atividade que contou com a presença do prefeito de Brodowski, Elves Carreira, vereadores, lideranças regionais, movimentos sociais e militantes.

Macro Sorocaba

O deputado estadual Carlos Neder e o coordenador regional Márcio Alves participaram de reuniões em Itapetininga, Tatuí e Iperó.

Macro Sudoeste Paulista e Itapeva

O deputado estadual Enio Tatto e o coordenador regional Alex Campos participaram de plenária sobre a Reforma Eleitoral, na cidade de Nova Campina.

Macro Vale do Paraíba

Os deputados estaduais Luiz Turco e Marcos Martins integraram as agendas da Macro Vale do Paraíba. Turco participou de atividade em Caraguatatuba, ao lado da coordenadora da Macro e vereadora de Jacareí, Rose Gaspar. Já Martins esteve em Jacareí, ao lado do coordenador estadual da Secretaria de Organização do PT-SP, Édson Pikachu. Um dia antes, São Sebastião também acolheu atividade do Dia Mensal de Mobilização.

Macro Vale do Ribeira

O secretário municipal de Serviços da Prefeitura de São Paulo, Simão Pedro, e o secretário estadual de Organização do PT-SP, Gerson Bittencourt, integraram plenária com militantes e dirigentes na Câmara Municipal de Registro. O coordenador regional e vereador da cidade, Raul Calazans, também participou da atividade.

Você também pode gostar...