Entrega do ‘Selo Empresa Empreendedora’ encerra aniversário da cidade

PT Santo André
Por PT Santo André maio 5, 2015 17:56

Entrega do ‘Selo Empresa Empreendedora’ encerra aniversário da cidade

29 empreendedores receberam o prêmio no dia 30 de abril no Teatro Municipal

Santo André, 04 de maio de 2015 – A cerimônia de entrega do “Selo Empresa Empreendedora”, realizada na noite de 30 de abril, encerrou com chave de ouro a programação dos 462 anos da cidade. O evento, no Teatro Municipal, contou com um público de cerca de 300 pessoas e a participação especial do Coro da Cidade. Na oportunidade, 29 empreendedores receberam a premiação pelas ações de responsabilidade social desenvolvidas em prol da sociedade e da economia.

Durante a cerimônia a vice-prefeita e secretária de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Oswana Fameli, exaltou a participação de sua equipe para o sucesso da iniciativa e a implantação da Sala do Empreendedor, iniciativa que teve como intuito agilizar o processo de instalação das micro e pequenas empresas na cidade. “Hoje, com muita alegria, celebramos dois anos da Sala do Empreendedor entregando esta homenagem para as empresas, que são micro, são pequenas, mas que fazem a diferença para a sociedade em que vivemos”, destacou.

O secretário-executivo da Agência de Desenvolvimento Econômico do Grande ABC, Giovanni Rocco Neto, que compôs a mesa da cerimônia, destacou a relevância do prêmio “É uma ação importante para a economia de Santo André e da região, onde 90% das empresas são micro e pequenas e contribuem na geração de empregos”, disse. Também integraram a mesa o secretário-adjunto Ronaldo Tadeu Ávila de Paula, o presidente da Associação Comercial e Industrial de Santo André, Evenson Dotto, além de representantes do Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (Ciesp), Irina Freire, do Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis (Sescon), José Cardoso, da diretoria do Departamento de Desenvolvimento Econômico, Josephina Irene Cardelli, e da diretoria de Fomento ao Comércio, Rosemar Ferreira de Oliveira Ficher.

Premiados – Entre os empreendedores contemplados José Carlos Testa, da Contec Organização Contábil, destacou que o prêmio é mais uma iniciativa inovadora da Prefeitura de Santo André: “Ela incentiva as empresas a dar mais de si para a sociedade.”, comentou. Sua empresa desenvolver a reciclagem de papel e óleo e o auxilio a entidades carentes de Santo André.

A proprietária da Nemoquest Idiomas, Regina Guirelli, empreendedora premiada que leva aulas de inglês a algumas comunidades também elogiou o prêmio recebido. “A iniciativa é muito bacana, nós fazemos um trabalho e não esperamos o retorno, mas ser reconhecido é sempre bom e dá ânimo para continuarmos”, concluiu.

Selo Empresa Empreendedora – A iniciativa é regida pela Lei Municipal nº 16.570/2014, que estabelece os critérios de participação, de responsabilidade e de julgamento. O prêmio será anual, com a cerimônia de premiação ocorrendo durante as festividades de aniversário da cidade, em abril.

Sugestão de legenda: Empreendedores receberam a premiação no palco do Teatro Municipal
Crédito: Diego Barros/PSA

Empresas Selecionadas:

Aerofittings Peças e Equipamentos EIRELLI – EPP
Argon Informática Ltda. – EPP
Atelier do Corpo Estética Ltda. – ME
Candinho Assessoria Contábil Ltda.
Contábil Alfa Ltda. – ME
Contec Organização Contábil Ltda.
C & R Santo André Roupas Ltda. – EPP
Dhaso Artigos do Vestuário EIRELLI – ME
Engap Mecânica Ltda. – EPP
Leila Caetano Cosméticos e Terapias Naturais Ltda. – ME
Local Service Indústria, Comércio e Locação Ltda.
Lucmatyc Metalúrgica, Indústria e Comércio Ltda. – EPP
L2M Produções e Eventos Ltda. – ME
MM. Mogno Marcenaria Ltda. – ME
Oliveira e Fagiani Restaurantes Ltda. – ME
OOOps! Buffet Ltda. – ME
Paulino Auditoria, Contabilidade e Assessoria Empresarial Ltda. – ME
Pina Serviços Médicos Ltda.
Primolar Indústria e Comércio de Móveis Ltda. – EPP
Primus Idiomas S/C Ltda. – ME
Pro – Pharmacos Farmácia EIRELLI – EPP
Recitel Recuperação e Comércio de Plásticos e Componentes Ltda.
Sancota Eventos Ltda. – ME
Sandra Regina Hatori Brunherotto ME
Somai Equipamentos de Informática e Representação Comercial Ltda.
Trivia Comunicação Ltda.
Vida Amor e Riso Tratamento Corporal Ltda. – ME
Vieira Oliveira Escola Ltda. – ME
Zuleica Maia Ruiz Fermino Santo André

Sobre a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico promove o desenvolvimento sustentado de Santo André, uma vez que a geração de riquezas desponta como condição essencial para a realização de investimentos na melhoria da infraestrutura da cidade e dos serviços prestados aos munícipes.

Para atingir este objetivo, a Secretaria promove série de ações voltadas ao fortalecimento das empresas de micro, pequeno, médio e grande portes, entre as quais, destacam-se ações voltadas ao fomento ao comércio e ao desenvolvimento industrial e de serviços, bem como à incubação de empresas de base tecnológica, entre outras. Estas iniciativas contemplam estabelecimentos comerciais, prestadoras de serviços e indústrias, com foco tanto no mercado interno como no comércio internacional.

A respeito de Santo André

A Vila de Santo André da Borda do Campo foi fundada em 8 de abril de 1553 e extinta em 1560. A localidade passou a ser parte do município de São Paulo e apenas em 1889 é que a região passou a ter um município com nome de São Bernardo. Este abrigava todo o ABC, e com a transferência de sede em 1939 passou a ser denominado Santo André. Este nome permaneceu, e após diversas emancipações de distritos, em 1953, o município de Santo André passou a ter a área atual de 174,38 km².

Localiza-se no ABC paulista (Região Metropolitana de São Paulo), distante 18 km da Capital. A cidade é estratégica para o setor logístico, pois está inserida no principal polo econômico brasileiro, próxima a algumas das principais rodovias estaduais e federais, as quais dão acesso ao Porto de Santos e aos aeroportos de Cumbica e de Congonhas.

Conforme último Censo, divulgado em 2010, com estimativa para 2014, Santo André possui 707.613 habitantes. No ano de 2012, o PIB (Produto Interno Bruto) foi de R$ 18,085 bilhões, sendo o 32º maior do País e o 12º maior entre as cidades do Estado de São Paulo. O orçamento previsto para 2015 é de R$ 3,178 bilhões.

Links:
Visite o site: www.santoandre.sp.gov.br
Facebook: https://www.facebook.com/PrefeituradeSantoAndre
Twitter: https://twitter.com/PrefStoAndre

Mais informações para a imprensa:
Marcos Imbrizi: mlimbrizi@santoandre.sp.gov.br

PT Santo André
Por PT Santo André maio 5, 2015 17:56

PALAVRA DO DIRETÓRIO MUNICIPAL

FACEBOOK