Erik Bouzan: ‘Erra quem diz que os jovens não têm militância’

PT Santo André
Por PT Santo André novembro 9, 2015 16:14

Erik Bouzan: ‘Erra quem diz que os jovens não têm militância’

São Paulo – Para o novo secretário estadual da Juventude do PT de São Paulo (JPT-SP), Erik Bouzan, o partido precisa dos jovens e os jovens precisam ser protagonistas dentro do partido. Ele foi eleito ontem (8), durante, durante o 3º Congresso Estadual da JPT, em Franco da Rocha, região metropolitana da capital paulista. Em entrevista à Rádio Brasil Atual hoje, Erik afirma que a jovem militância está mais dispersa e descentralizada, mas “erra que fala que a juventude não está organizada”.

A etapa estadual do congresso da JPT teve como tema principal o genocídio da juventude negra, pobre e periférica, e reuniu delegados de todo o estado, com um perfil bastante diversificado, conta Erik Bouzan. Segundo ele, a juventude defende a desmilitarização das polícias e pretende se mobilizar em favor de um novo modelo de segurança pública para o estado. Entre os dias 19 e 22 de novembro, em Brasília, será realizada a etapa nacional do 3º Congresso da JPT.

Como estratégias, a juventude petista defende a adoção de frentes populares, em unidade com os movimentos sociais. Erik advoga também a desburocratização do partido, como “desafio para dar mais organicidade para a juventude”, e a retomada do trabalho de mobilização de base.

Para o novo secretário, o desafio é que a juventude consiga impor uma nova agenda dentro do PT, de modo a representar as novas demandas e anseios desse grupo, principalmente após as grandes mobilizações de jovens ocorridas em junho de 2013.

Erik Bouzan
Erik afirma que o jovem tem “uma avaliação muito crítica com relação à política institucional” e que assume “erros e problemas” que precisam ser corrigidos. Diz ainda que a saída é “ouvir o que a juventude tem a dizer” e quer o partido presente no dia a dia dos jovens.

“O papel do partido e da JPT é conseguir dar uma organização maior, dialogar com os diversos grupos que existem hoje na juventude organizada, seja na área cultural, na área da militância, do esporte, e mostrar que, apesar das críticas e dos problemas, ainda hoje, os partidos, principalmente os de esquerda, são fundamentais para a luta da juventude brasileira”, destaca Bouzan.

Ouça a entrevista para a Rádio Brasil Atual:

Fonte: Rede Brasil Atual

PT Santo André
Por PT Santo André novembro 9, 2015 16:14

PALAVRA DO DIRETÓRIO MUNICIPAL

FACEBOOK