#FecheMinhaEscola: Escolas ocupadas promovem Virada Cultural com Criolo, Paulo Miklos, Maria Gadú e outros

PT Santo André
Por PT Santo André dezembro 2, 2015 09:16

#FecheMinhaEscola: Escolas ocupadas promovem Virada Cultural com Criolo, Paulo Miklos, Maria Gadú e outros

A Virada Cultural promovida nas ocupações acontece no próximo domingo (7) e conta ainda com shows de Maria Gadú e Edgar Scandurra, além de oficinas e rodas de conversa. A intenção dos artistas e voluntários é demonstrar apoio ao movimento coordenado pelos jovens contra a chamada “reorganização escolar” do governo Alckmin

Por Redação| Fonte: Portal Revista Fórum

No próximo domingo (7), artistas e voluntários farão uma Virada Cultural nas ocupações de estudantes em São Paulo como forma de apoiar o movimento coordenado pelos jovens. Eles protestam contra a chamada “reorganização escolar” proposta pelo governo de Geraldo Alckmin (PSDB), que prevê o fechamento de dezenas de unidades de ensino.

Entre as atrações, estão confirmadas as participações de Paulo Miklos, dos Titãs, Criolo, Maria Gadú e Edgar Scandurra, guitarrista do Ira!. Os shows devem acontecer em duas escolas, que só serão divulgadas na véspera do evento por motivos de segurança. A programação conta ainda com oficinas e rodas de conversa.

Em entrevista ao jornal O Estado de S. Paulo, o cantor Paulo Miklos criticou a falta de diálogo de Alckmin com a comunidade. “Prova dessa apatia é que o governo publicou hoje (dia 1), no meio desse turbilhão, o decreto que oficializa o fechamento das escolas, ignorando as demandas dos estudantes, dando pouquíssimas informações transparentes sobre o futuro das escolas. Esse tipo de decisão autoritária não será mais aceito”, afirmou.

Foto de capa: Divulgação

PT Santo André
Por PT Santo André dezembro 2, 2015 09:16

PALAVRA DO DIRETÓRIO MUNICIPAL

FACEBOOK