GERAL NOTÍCIAS O PARTIDO

#FórumDeConjuntura: GTE lança cartilha e faz balanço das ações de 2015

Desde abril deste ano, os encontros contaram com a presença de cerca de mil pessoas. Todos os temas debatidos tiveram discussões produtivas como a Comunicação e Imagem do PT, Reforma Política, Mobilização, Resoluções do 5º Congresso do PT, Projeto SP, Avaliação do Primeiro Semestre do Governo Alckmin 2015, Manifestações Populares, Segurança Pública, Judicialização da Política e Criminalização do PT, Crise da Água, Novas Regras Eleitorais: os impactos e oportunidades, Freio tucano do Desenvolvimento do estado de SP, Juventude e Política nos dias atuais.

De acordo com o presidente estadual do PT-SP, Emidio de Souza, este importante instrumento de debates e mobilização tem contribuído diretamente para o acúmulo de conhecimento e apresentação de propostas para as lideranças e militantes. “Dos mais variados temas, sempre na defesa do PT e no fortalecimento da oposição ao governo do PSDB, o espaço se consolida como uma ferramenta de apoio para o embate do Partido dos Trabalhadores em 2016”, avalia.

Para o coordenador estadual do GTE PT-SP, Rodrigo Funchal, o Fórum de Conjuntura Eleitoral cumpriu a tarefa de garantir a presença das pessoas e diálogo permanente sobre assuntos relevantes do cotidiano.

“O comparecimento em peso da militância e a contribuição qualificada nas discussões se tornou uma marca registrada do Fórum. Como recebemos várias sugestões ao longo do ano vamos construir uma agenda, em 2016, em sintonia com as prioridades, de acordo com a conjuntura de momento”, adianta Funchal.

Compareceram ao encontro os dirigentes estaduais Antonio dos Santos (secretário de Finanças e Planejamento), Vilson Augusto (secretário-geral), Cilene Obici (secretária do Interior) e Vivian Mendes (vogal), integrantes da executiva petista na capital paulista, Luciano Barbosa e Chiquinho, o ex-deputado federal Francisco Chagas, o vereador de Ribeirão Pires, Renato Foresto, além de militantes, presidentes de diretórios municipais, representantes do Projeto SP, da Escola da Cidadania e da Rede Cidadã.

Novo calendário de encontros para 2016 será apresentado em breve

O Partido dos Trabalhadores do Estado de São Paulo agradece mais uma vez a participação dos deputados e deputadas estaduais e federais, dirigentes nacionais e estaduais, coordenadores e coordenadoras de Macros, prefeitos, prefeitas e vices, vereadores e vereadoras, militantes, movimentos populares, entidades da sociedade civil e população paulista, nos debates para a construção de um PT mais forte e munido de conteúdo para o embate das eleições 2016.

Você também pode gostar...