GOVERNO GRANA

Governo Grana: Ciclofaixas de lazer atraem mais de 12 mil participantes

Números foram contabilizados pelo Departamento de Engenharia de Tráfego (DET); período entre 9h e 10h é o mais utilizado, com média de 704 ciclistas

Em apenas dois domingos, as ciclofaixas de lazer da cidade atraíram 12.410 ciclistas. No último domingo (8), 5.950 pedaleiros curtiram os 10,1 quilômetros de faixas destinadas para as bicicletas. A estrutura, que conta com 90 monitores, tem apoio do Departamento de Engenharia de Tráfego (DET), e mantém agentes no percurso com motos e viaturas, estrategicamente distribuídos em pontos fixos e itinerantes.

As faixas têm funcionamento todos os domingos, no período das 8h30 às 14h30 e conta com estrutura montada com 1,5 mil cones, separando o tráfego de veículos. O circuito tem como ponto de partida o Paço Municipal, seguindo pela Perimetral, Santos Dumont, Artur de Queirós, General Glicério, Industrial, Parque Prefeito Celso Daniel, Rua Padre Vieira e Rua das Figueiras. A montagem dos cones será feita a partir das 6h30 e a desmontagem até às 16h em toda a extensão do trajeto. Durante esta faixa de horário, está proibido o estacionamento de veículos nestas vias.

“Nossa ideia é ampliar o percurso e, com isso, integrar todos os parques da cidade”, afirmou Paulinho Serra, Secretário de Mobilidade Urbana, Obras e Serviços Públicos. Ele disse que, além do Parque Pignatari, devem ser integrados os parques Celso Daniel, Central e Parque da Juventude.

Fonte:

http://www2.santoandre.sp.gov.br/

Você também pode gostar...