AÇÕES DO PREFEITO CONHEÇA O PREFEITO GOVERNO GRANA GOVERNOS

Governo Grana constrói passarela com materiais reutilizados

Medida atende antiga demanda dos moradores da Rua Amarilis; diversos materiais vão compor a nova estrutura metálica

A Prefeitura de Santo André, por meio da Secretaria de Mobilidade Urbana, Obras e Serviços Públicos (SMUOSP), inova com a construção de uma passarela com materiais reutilizados na Rua Amarilis, no bairro Vila Cecília Maria. A solicitação com custo zero aos cofres públicos atende antiga reivindicação dos moradores da região para a substituição da antiga passagem do local, que apresentava risco para a travessia dos pedestres.

Medidas que visam a contenção de custos foram adotadas para que a solicitação dos moradores fosse atendida. Na obra, materiais que antes seriam descartados como sucata passarão a compor a nova estrutura, com trilhos de linha férrea, perfis metálicos de cobertura do calçadão da Oliveira Lima retirados durante a última intervenção, antigos postes de iluminação utilizados no Natal da Acisa (Associação Comercial e Industrial de Santo André) e estrutura de braços de iluminação pública. Tubos de concreto ainda possibilitarão a montagem de um andaime, além de guias e paralelepípedos retirados de ruas que foram asfaltadas serão utilizados como contenção.

Para o Secretário de Mobilidade Urbana, Obras e Serviços Públicos, Paulinho Serra, a demanda precisava de atenção do poder público e, para isso, alternativas foram buscadas para o início das obras. “Dentro do nosso departamento temos profissionais altamente capacitados que aliam o conhecimento técnico com a melhor utilização do recurso público. Com materiais que não seriam utilizados e dispensados, buscamos um melhor aproveitamento, dando segurança aos pedestres e moradores do bairro”, apontou o secretário.

BOM PASTOR – Depois de décadas, os moradores da região do Jardim Bom Pastor, em Santo André, e Jardim Três Marias, em São Bernardo, ganharam em abril de 2014 uma passagem segura sobre o Córrego dos Meninos, que corta os dois municípios. À época, uma parceria entre as prefeituras das duas cidades viabilizou a substituição da antiga passarela de madeira. Na ocasião, a primeira ação foi a construção da rampa de acesso em alvenaria do lado andreense e a montagem da estrutura metálica do lado sãobernardense.

Foto: Anderson Pedro/PSA

Fonte: Prefeitura de Santo André

Você também pode gostar...